Circuito Penedo de Cinema abre inscrições para trabalhos acadêmicos

Interessados podem submeter artigos ou resumos expandidos até o dia 25 de setembro

Vanessa MotaEstudantes, professores e técnicos-administrativos de Instituições de Ensino Superior podem inscrever trabalhos acadêmicos até 25 de setembro

Estudantes, professores e técnicos-administrativos de Instituições de Ensino Superior podem inscrever trabalhos acadêmicos até 25 de setembro

Estão abertas as inscrições de trabalhos acadêmicos para o 7º Encontro de Cinema Alagoano, evento que integra o Circuito Penedo de Cinema. A oportunidade é direcionada a estudantes, professores e técnico-administrativos do ensino superior do país, que podem inscrever resumos expandidos ou artigos até o dia 25 de setembro, por meio do site doity.com.br/encontrocinema.

De acordo com a chamada divulgada no site do evento nesta quarta-feira (2), cada trabalho poderá ser composto por, no máximo, três autores e cada participante poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos. Além disso, no momento do envio, o nome do arquivo deve conter as primeiras palavras do título do texto e os materiais enviados devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O coordenador geral do Circuito Penedo de Cinema, Sérgio Onofre, destaca a importância da troca de experiências durante o Encontro. “É uma oportunidade para estudantes e pesquisadores de diferentes cursos de cinema existentes no país hoje apresentarem seus trabalhos e reflexões. É um momento importante e a gente espera que as pessoas que se dedicam ao estudo do cinema no Brasil compareçam em massa ao nosso evento”, diz.

A lista de trabalhos selecionados para apresentação no 7º Encontro de Cinema Alagoano será divulgada no dia 10 de outubro pelo site oficial do Circuito e nas páginas do Facebook e Instagram do evento.

Apresentação 

Cada trabalho selecionado para o 7º Encontro de Cinema Alagoano terá no máximo dez minutos para apresentação. A emissão de certificados de participação será restrita aos autores que apresentarem os trabalhos presencialmente no dia 11 de novembro.

“Como evento acadêmico é fundamental a garantia de espaços para a reflexão e debate sobre cinema no Brasil, em Alagoas, e sobre ele em diferentes aspectos, desde a formação à produção e à circulação. E, nesse sentido, o 7º Encontro de Cinema Alagoano representa essa janela dentro do Circuito, para que possa haver um momento de discussão sobre o cinema no país”, complementa o professor Sérgio Onofre.

Sobre o Circuito 

O Circuito Penedo de Cinema, que acontecerá de 7 a 11 de novembro em Penedo (AL), é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) numa parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Para mais informações, acesse o site do Circuito.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos