Nusp abre inscrições para quarta turma do curso de Realidade Brasileira

1O Núcleo de Saúde Pública (Nusp) da Faculdade de Medicina da Ufal abre inscrições para a quarta turma do curso de Realidade Brasileira, destinado a profissionais vinculados aos trabalhos de educação população e saúde e militantes de movimentos populares, estudantis e sindicais. O objetivo é estudar a realidade sócio-histórica do país utilizando como guia os principais pensadores brasileiros e suas obras, sobretudo, aqueles que ajudam a compreender a realidade de Alagoas como Dirceu Lindoso, Luís Sávio de Almeida e Florestan Fernandes, além de socializar conhecimentos entre professores e lideranças de diferentes organizações políticas.

O curso tem início no dia 29 de setembro e será organizado em oito módulos presenciais com aulas das 8h às 19h na sexta-feira e de 8h às 16h no sábado. A cada módulo, uma obra será estudada, com mediação de um facilitador convidado para trabalhar a temática. Ao final do curso, será produzindo um trabalho com a síntese dos conteúdos apreendidos. É obrigatória a participação em 75% dos módulos para obter o certificado. A carga horária total é de 140 horas.

Os interessados devem se inscrevem até o dia 30 de agosto, das 9h às 16h30, na Secretaria do Nusp Ufal, sala 212, bloco E, no campus A.C. Simões, ou pelo email: medna.pc@gmail.com. O candidato deve preencher a ficha de inscrição, apresentar carta de intenção, descrevendo brevemente o que motivou a fazer o curso, além de declaração de anuência/apresentação da organização da qual participa devidamente assinada. A seleção será divulgada no dia 11 de setembro após avaliação da documentação solicitada.

Fonte: Ascom UFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos