Praias alagoanas apresentam 20 trechos impróprios para banho de mar

Alagoas24Horas/ArquivoPraias alagoanas

Praias alagoanas

Com a previsão de sol para o fim de semana, as praias alagoanas devem ficar cheias de turistas e alagoanos que pretendem curtir a folga com familiares e amigos. Contudo, os banhistas devem ficar em alerta para a qualidade de água do litoral de Alagoas.

De acordo com o relatório de balneabilidade do IMA, divulgado nesta sexta-feira, 04, os técnicos do órgão ambiental percorreram 63  pontos – compreendidos entre Maragogi ao Pontal do Peba – e constaram que 20 trechos estão impróprios para banho de mar.

 A cidade de Maceió é a área que apresenta o número maior de trechos em desconformidade com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que determina os critérios de balneabilidade das praias brasileiras.Conforme o IMA,  as praias da capital alagoana estão com nove pontos inadequados para banho de mar. No litoral sul, cinco áreas estão impróprias para banho. Já no litoral norte, seis pontos não são aconselhados para banho.

O IMA recomenda que os banhistas evitem praias influenciadas pela presença de cursos d’água supostamente contaminados por esgotos.

Confira os trechos próprios e impróprios para banho de mar:

IMAlitoral sul
IMApraias maceió
IMAlitoral norte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos