Em Mata Grande população denuncia construção de posto de saúde distante da comunidade

Cortesia ao Alagoas24horasObras da Unidade Básica do Jaburu

Obras da Unidade Básica do Jaburu

O que deveria ser uma benfeitoria para os moradores do povoado Jaburu, na zona rural da cidade de Mata Grande, têm se tornado um transtorno. A Prefeitura Municipal anunciou a construção e também melhoria na infraestrutura de postos de saúde naquela cidade, mas os moradores do Jaburu denunciam que a unidade de saúde daquele povoado está sendo construída em um matagal, distante dois quilômetros da zona habitada.

Moradores locais entraram em contato com o Alagoas24Horas para informar que um abaixo-assinado está sendo feito pela comunidade local com o objetivo de colher assinaturas suficientes para sensibilizar o poder público. É dos moradores a informação de que quando a população procurou o prefeito Erivaldo Mandú, sua reação foi contrária, ordenando que as obras no local fossem aceleradas.

Segundo denúncia, a reação do prefeito seria uma ‘vingança’ contra alguns eleitores que teriam votado em outro candidato durante o último pleito. “Ele já desviou um poço artesiano, o muro de uma escola caiu e nunca foi construído e aqui não tem calçamento,” denuncia a comunidade local.

Um abaixo-assinado pedindo a mudança do local de construção do posto de saúde já foi entregue na Câmara de Vereadores da cidade.

A Prefeitura divulgou em seu site oficial a construção na Unidade Básica do Jaburu e de outra no povoado Barro Vermelho. Também alega que uma licitação já foi autorizada para compra de mobília e equipamentos para as unidades de saúde. A nota afirma ainda que o número de profissionais de saúde deverá ser ampliado, mas não faz menção ao local exato de construção das unidade

A assessoria da Prefeitura de Mata Grande informou ao Alagoas 24 Horas que a administração municipal escolher o local para a construção do posto de saúde por ficar entre os povoados de Jaburu e Pau Ferro Velho. Com isso, os moradores das duas localidades serão beneficiados.

Em relação a denúncia de falta de calçamento, a Prefeitura explicou que os recursos para as obras já foram solicitados ao Governo Federal e o calçamento será feito nos povoados Jaburu e Pau Fero Velho. Sobre o poço artesiano, a equipe de reportagem foi informada que ele foi perfurado próximo ao novo posto de saúde e na região também já há energia elétrica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos