II Encontro Estudantil da Rede Estadual tem início nesta segunda (7)

Abertura oficial será às 15h, no Teatro Linda Mascarenhas e evento estende-se até a sexta-feira (11)

A segunda edição do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas, o maior evento de promoção do protagonismo juvenil na rede pública estadual promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), começa nesta segunda-feira (7). Com o dobro de estudantes em relação à primeira edição – o equivalente a 1.793 alunos –  este ano, o evento, que se estende até sexta-feira (11), terá como tema “Alagoas 200 anos: as juventudes construindo a história”.

Valdir RochaCom dobro de estudantes em relação à primeira edição, evento, que se estende até sexta-feira,11, terá como tema Alagoas 200 anos, as juventudes construindo a história,

Com dobro de estudantes em relação à primeira edição, evento, que se estende até sexta-feira,11, terá como tema Alagoas 200 anos, as juventudes construindo a história,

A abertura oficial está marcada para  15h, no Teatro Linda Mascarenhas, no bairro do Farol, com a presença do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa. O evento será aberto para toda a comunidade escolar  na terça-feira (8), na Escola Estadual José da Silva Correia Titara, no Cepa.

Durante toda a semana, uma programação diversificada, nas áreas de ciência e tecnologia, cultura e artes, inovação e cultura empreendedora, será aberta ao público em vários pontos do Centro Educacional de Pesquisa aplicada (Cepa).

“O Encontro Estudantil é o maior evento voltado aos alunos da rede estadual e, durante toda a semana, eles poderão trabalhos produzidos por eles em vários campos e temáticas. Eles serão os protagonistas destas produções e terão a chance de socializá-las com os demais estudantes da rede. Este ano, teremos como novidades o Sarau Estudantil e a Mostra de Astronomia”, conta Dileusa Costa, supervisora de Integração Escola Comunidade da Seduc.

Atividades                          

Nos dias 9 e 10 de agosto, no segmento ciência e tecnologia, os visitantes poderão conferir a Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal) e da Mostra de Robótica, ambas no Centro de Desporto e Recreação (CDR); e a Mostra de Astronomia, no Centro de Ciências e Tecnologia da Seduc (Cecite).

Pelas artes e mediações culturais, no Teatro Linda Mascarenhas, serão realizadas a 2ª Mostra Estudantil de Artes Plásticas, de 8 a 11 de agosto; a 2ª Mostra Audiovisual Estudantil de Alagoas, nos dias 10 e 11; a 2ª Mostra de Fotografia Estudantil de Alagoas, de 8 a 11; II Festival Estudantil de Teatro, nos dias 8 e 9.

Neste mesmo segmento, na quadra da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, poderão ser vistos o II Festival Estudantil de Dança, dia 9; e o II Festival Estudantil de Música, nos dias 10 e 11.

A programação conta ainda com algumas conferências, no Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor). A primeira será o Sarau Estudantil, no dia 9 de agosto. Na sequência, o Encontro Estadual de Grêmios Estudantis (Egreal), dias 9 e 10; e a Mesa Redonda: Protagonismo Juvenil em destaque, no dia 11.

As premiações dos principais destaques do evento acontece no dia 11, também na quadra do Titara.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos