Educação


Inscrições do Programa Jovens Embaixadores 2018 seguem até quarta-feira (9)

Podem candidatar-se estudantes da rede pública, de 15 a 18 anos; mais de 500 alunos de todo o Brasil já foram contemplados

DivulgaçãoPrograma já levou sete estudantes alagoanos para intercâmbio nos Estados Unidos

Programa já levou sete estudantes alagoanos para intercâmbio nos Estados Unidos

Estudantes da rede pública que almejam com um intercâmbio educacional e cultural nos Estados Unidos têm, até quarta-feira (9), a chance de concretizar seu sonho: até essa data, estarão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores, ação da Embaixada dos Estados Unidos que leva jovens brasileiros de 15 a 18 anos para um intercâmbio de três semanas no país. As inscrições podem ser realizadas pelos links www.facebook/jovensembaixadores ou http://www.jovensembaixadores.org/2018.

Desenvolvido desde 2002, o programa, que está em sua 16ª edição, oferece uma experiência de intercâmbio de 21 dias nos Estados Unidos a estudantes brasileiros que são exemplos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Dentre os parceiros da iniciativa estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), as secretarias estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Durante o período de intercâmbio, os jovens participam, como representantes da juventude brasileira, de reuniões com autoridades do governo e outras lideranças da área social, trabalhos voluntários e visitas a diversos pontos culturais, dentre eles, escolas, ONGs e museus. Desde 2003, 517 jovens brasileiros já participaram do programa, entre ele, sete alunos alagoanos.

A supervisora de Integração Escola e Comunidade, Dileusa Costa, destaca a importância do intercâmbio para os estudantes da rede pública. “O objetivo do programa é dar aos alunos a oportunidade de agregar e compartilhar conhecimentos, além de abrir novos horizontes para os estudantes que retornam com uma bagagem muito grande e a possibilidade de ampliar suas experiências tanto acadêmicas quanto profissionais”, relata Dileusa.

Para assistir ao vídeo promocional 2018, basta acessar https://youtu.be/H7dBtOV3RsA.

Fonte: Agência Alagoas

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>