Caminhão carregado de baterias automotivas é roubado por criminosos

Radar 89/ArquivoVeículo roubado em PE e recuperado no sertão alagoano

Veículo roubado em PE e recuperado no sertão alagoano

Um caminhão, carregado de baterias automotivas, foi roubado, na segunda-feira, 08, em um dos trechos da rodovia BR-423, em Delmiro Gouveia, cidade sertaneja alagoana.

O condutor do caminhão contou à polícia que o veículo foi interceptado nas imediações do Distrito de Sinimbu por quatro homens fortemente armados em um veículo Fiat Siena. A quadrilha obrigou o caminhoneiro a dirigir até uma estrada vicinal, onde ele ficou refém de parte do grupo por aproximadamente sete horas. Enquanto isto, outros integrantes da quadrilha deixaram o local com o caminhão carregado de baterias automotivas.

Por volta das 19h, os assaltantes retornaram ao local e liberaram o caminhoneiro. Eles também devolveram as chaves do caminhão, sem a carga, e avisaram que o veículo estava estacionado no pátio do Posto Fiscal.

O caminhoneiro conseguiu chegar a rodovia e pediu ajuda a populares. Em seguida, registrou a ocorrência na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em Delmiro Gouveia.

Este é o segundo caso de roubo de caminhão com carga de baterias automotivas registrado em uma semana pela Polícia Militar de Alagoas. Na sexta-feira, 04, os policiais civis de Delmiro Gouveia conseguiu recuperar o caminhão  Mercedes Benz, de cor azul e placa HZP-9767, que havia sido roubado na tarde de domingo, 2, na cidade de Águas Belas, em Pernambuco.

O ‘modus operandi’ é praticamente o mesmo. O grupo, armado de revólveres e espingarda, abordou a vítima em um veículo Pálio, de cor branca, e em seguida fez o motorista de refém. Depois, os integrantes da quadrilha fugiram com o caminhão carregado de baterias automotivas.

Na noite de sexta-feira, 04,  a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) recebeu a informação que o veículo havia sido abandonado e a carga havia sido levada pelos criminosos. O caminhão levado à delegacia e, após serem realizados os procedimentos, o veículo foi entregue ao proprietário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos