Programa oferta 120 vagas de intercâmbio no Reino Unido para alunos de Turismo e Hospitalidade

Ascom IFALIFAL

IFAL

Ocorrem até o próximo dia 25 de agosto as inscrições para o Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade, que proporcionará a 120 estudantes de cursos de Turismo e Hospitalidade participarem de cursos em instituições de ensino superior de excelência, no Reino Unido. Podem se candidatar os estudantes de graduação regularmente matriculados em cursos de Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo, em Turismo e/ou Hospitalidade, de Instituição de Ensino Superior (IES), pública ou privada.
Serão selecionados até o limite de dez candidatos inscritos por IES. Eles deverão passar por aulas teóricas e práticas, com duração aproximada de 11 semanas, em uma das dez faculdades participantes do programa: Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Grŵp Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College.
Os selecionados receberão bolsas, que incluem taxas escolares, alimentação (almoço, de segunda à sexta-feira), alojamento, mensalidades, auxílio-deslocamento e auxílio seguro-saúde. Os cursos serão realizados entre os dias 8 de janeiro e 23 de março.
Regras para as inscrições
Para se candidatar, além de estar matriculado em uma IES dos cursos mencionados acima, é necessário atender aos seguintes critérios: ter nacionalidade brasileira; ter integralizado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo previsto no momento da inscrição; ter obtido, na média aritmética das cinco provas, incluindo a redação, do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nota igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados a partir de 2009.
Dos candidatos também serão exigidos a disponibilidade para dedicar-se integralmente às atividades propostas e aprovadas pelo Ministério do Turismo, durante todo o período da bolsa; não acumular bolsa ou benefício financeiro, de qualquer natureza, concedidos por agência pública federal durante o período de vigência da eventual bolsa concedida; não ter sido contemplado com bolsa na mesma modalidade (graduação sanduíche) no exterior, de outros Programas financiados, no todo ou em parte, pelo Ministério do Turismo e/ou por agência federal de fomento; residir no Brasil, no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção; e comprovar proficiência em língua inglesa, com a apresentação de um de pontuação mínima exigida em um dos testes listados pelo edital.
As inscrições ocorrem na página da Capes, onde será divulgado o resultado no dia 21 de setembro de 2017. Confira o Edital completo.

Fonte: Ascom Ifal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos