Alagoano é convocado por Tite para compor a Seleção Brasileira

Treinador chamou como novidade também goleiro Cássio, Ederson e Luan

Getty ImagesFirmino

A maior sequência do meia do Sport Diego Souza na seleção brasileira deu-se por fim. Frequentemente elogiado pelo técnico Tite, esperava-se que o atleta do Rubro-negro fosse lembrado mais uma vez entre os 23 jogadores que defenderão o Brasil, dessa vez, diante de Equador e Colômbia, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Na lista divulgada na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o nome do camisa 87 leonino não constou e Roberto Firmino, do Liverpool, reapareceu.

Sempre lembrado como “atacante” por Tite, a vaga que Diego Souza disputava no elenco foi preenchida por Firmino, do Liverpool. Adversário direto pela posição, Firmino e Diego Souza somente estiveram presentes juntos na mesma convocação nos jogos diante de Uruguai e Paraguai, pela Eliminatórias. A segunda chamada do meia neste ano. Na ocasião, Gabriel Jesus ficou de fora por conta de uma lesão.

Na última chamada, no início de junho, para os amistosos diante de Austrália e Argentina, foi a vez de Firmino ficar de fora, não chamado para poder descansar e se recuperar de uma lesão no adutor da coxa. Neste caso, Diego Souza e Gabriel Jesus que estiveram entre os quatro atacantes escolhidos.

Na primeira vez que Tite chamou o jogador do Sport foi para o amistoso entre Brasil e Colômbia no mês de janeiro, em partida que homenageou as vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, para a qual somente atletas de clubes brasileiros foram selecionados. Assim, tanto Gabriel Jesus quanto Firmino estiveram de fora.

Confira a lista completa

Goleiros: Alison, Cássio e Ederson
Laterais-direito: Daniel Alves e Fagner
Laterais-esquerdo: Filipe Luís e Marcelo
Zagueiros: Marquinhos, Miranda, Rodrigo Caio e Tiago Silva
Volantes: Casemiro, Giuliano, Paulinho e Renato Augusto
Meias: Luan, Philippe Coutinho e Willian
Atacantes: Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Neymar e Taison

Fonte: Diário de Pernambuco

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos