Conferência nacional discute enfrentamento ao câncer de mama

DivulgaçãoAcompanhada de representantes de entidades que atuam no enfrentamento do câncer, Tatiana Palmeira participou de conferência em SP

Acompanhada de representantes de entidades que atuam no enfrentamento do câncer, Tatiana Palmeira participou de conferência em SP

A primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, participou, nessa quinta-feira (10), da VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas, realizado em São Paulo. Organizado pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), o evento teve como tema Lideranças Femininas no Enfrentamento do Câncer e contou com a participação de primeiras-damas de estados e municípios de todo o Brasil.

Integrante da Femama e idealizadora do projeto Maceió Rosa, que integra as ações do projeto nacional Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama, Tatiana informou que o evento reuniu especialistas que proferiram palestras, participaram de painéis e promoveram oficinas sobre assuntos do interesse das mulheres, incluindo políticas de saúde.

“Hoje a gente escutou muitas pessoas com experiências incríveis. A gente continua percebendo a grande importância da prevenção, da informação, de chegar a tempo porque há o diagnóstico precoce que cura e há uma redução drástica, tanto de casos fatais quanto de custos quando você que descobre precocemente um câncer”, afirmou a primeira-dama, lembrando o trabalho desenvolvido em Maceió. “Estou participando como liderança feminina no combate ao câncer de mama”, disse Tatiana.

Para Tatiana, o evento fortalece a atuação das primeiras-damas na promoção de ações e políticas de prevenção, tratamento e acompanhamento dos pacientes. “É uma conferência que está trabalhando várias ideias no combate ao Câncer de Mama e mostrando, principalmente, como a prevenção é um ganho, primeiro para o paciente, que tem uma possibilidade grande de cura, e segundo, para o custo que o câncer gera, tanto econômico, quanto social. Estou cheia de ideias e de possibilidades para trabalhar em Maceió cada vez melhor a questão do combate ao câncer de mama”, afirmou.

Além de Tatiana Palmeira, Maceió foi representada no evento pela presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Eliane Machado, a presidente do Grupo de Mama Renascer, Nadja Reis, e a vereadora Tereza Nelma.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos