APAE realiza Jornada de Inclusão e Assistência em Maceió

APAEJornada-Cientifica-2017-palestrante-11

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realiza entre os dias 18 e 19 deste mês a 3ª edição da Jornada Científica APAE Saúde, Inclusão e Assistência. O evento acontece no Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá, e tem por tema  “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações.”

A III Jornada Científica APAE Saúde, Inclusão e Assistência tem o objetivo de levar conhecimento de qualidade a esses profissionais de áreas da educação (Psicopedagogos, Pedagogos, Professores, Assistentes e Diretoria escolar), da saúde (Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais entre outros) e da assistência social (Assistentes sociais, advogados, entre outros) ligadas ao atendimento e intervenção das pessoas com deficiências, considerando a amplitude e diversidade das deficiências buscou escolher temas que possam abranger da melhor forma esses setores e para isso contamos com presença de renomados palestrantes de referência nas respectivas áreas.

APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é a maior instituição sem fins lucrativos do mundo. Ela surgiu no Rio de Janeiro, em 1954, a partir de uma reunião de pais de crianças e jovens com deficiência. Dez anos depois, em 1964, esta iniciativa foi implantada em Maceió pelo casal Lourdinha Vieira e Rubens Jambo, mas, naquela época o enfoque dos trabalhos realizados pela entidade era apenas na área da educação.

Atualmente, existem mais de 2 mil APAEs espalhadas pelo Brasil. APAE Maceió com 52 anos trabalha com reabilitação física e intelectual e desenvolve projetos nas áreas da saúde e educação para atender cada vez melhor as pessoa com deficiência e as famílias que precisam desta assistência.

Maiores informações pelo telefone (82)99105-0029 (Natasha Taques).

 

Fonte: Duck Comunicação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos