Esporte


Challengers: Semifinais de etapa no RJ definem título geral a Val/Ângela; Masculino só neste sábado

Eliminação nas quartas de final de Izabel e Rachel garantiu conquista para a experiente parceria

Divulgação/CBVVisual da disputa na Escola de Educação Física do Exército

Visual da disputa na Escola de Educação Física do Exército

A temporada 2017 do Circuito Brasileiro Challenger já tem seu campeão geral no naipe feminino. Após 48 jogos nesta sexta-feira (11)), com definição das semifinais, Val e Ângela já asseguraram matematicamente o título que soma a pontuação das quatro etapas. Os jogos seguem neste sábado (12), com entrada franca à torcida na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona Sul do Rio de Janeiro.

As partidas contam com transmissão ao vivo no Facebook oficial da Confederação Brasileira de Voleibol. As semifinais começam a partir das 8h30 (de Brasília), e no mesmo dia ocorrem as disputas por bronze e ouro dos dois naipes. O último dia do torneio decidirá também o campeão geral no naipe masculino, em briga que segue acirrada.

Divulgação/CBVVal é campeã da temporada do Challenger pela segunda vez na carreira

Val é campeã da temporada do Challenger pela segunda vez na carreira

É a segunda vez na história que a dupla conquista a temporada do Challenger. Elas já haviam alcançado o feito em 2014. Retomaram a parceria de sucesso neste ano, novamente alcançando bons resultados. Agora, para completar com chave de ouro, vão em busca do ouro também nesta etapa. Nas paradas anteriores elas haviam somado um bronze (Maringá), uma prata (Bauru) e um quarto lugar (Palmas).

As semifinais do torneio feminino terão os seguintes confrontos: Vitória/Juliana Simões (RJ/PR) contra Andrezza/Andressa (AM/PB), e Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) enfrentando Val/Ângela (RJ/DF). As partidas começam simultaneamente às 8h30.

Divulgação/CBVÂngela comemora ponto durante Challenger

Ângela comemora ponto durante Challenger

A liderança do ranking geral é de Val e Ângela, que somam 960 pontos e, no pior dos cenários, chegaria a 1240, número que nenhuma outra dupla pode atingir. Entre as semifinalistas, apenas Andrezza e Andressa venceram os três jogos sem perderem nenhum set.

Já as semifinais do naipe masculino serão entre Fernandão/Bruno (ES/AM) contra Thiago/George (SC/PB), e Ramon Gomes/Miguel (RJ/MS) enfrentando Eduardo Davi/Marcus Borlini (PR/ES). Os jogos começam a partir das h30 (de Brasília).

Atuais líderes do ranking geral, Allison Francioni e Arthur Lanci (SC/PR) acabaram eliminados nesta etapa em quinto lugar, somando 1240 pontos. Eles podem perder o título geral caso Fernandão e Bruno consigam avançar à final e precisam ‘secar’ os rivais.

Entre os semifinalistas do naipe masculino, dois times venceram seus três confrontos (dois pela primeira fase e um pelas quartas de final) sem perder nenhum set: Thiago/George (SC/PB) e Ramon Gomes/Miguel (RJ/MS).

Sistema de disputa
Os 16 times finais são divididos em quatro grupos de quatro equipes e duelam pela primeira fase, no segundo dia de competições (sexta-feira). Os primeiros de cada chave vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros colocados jogam uma fase a mais, a repescagem. Ainda no segundo dia ocorrem as disputas das quartas de final. O terceiro e último dia (sábado) tem a disputa das semifinais, bronze e finais.

O Challenger é composto por quatro etapas. Além do Rio de Janeiro, o torneio já havia passado em 2017 por Maringá (PR), Bauru (SP) e Palmas (TO). O time vencedor de cada parada soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Somando os dois naipes, o torneio distribui quase R$ 130 mil.

VEJA OS RESULTADOS DO TORNEIO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabchall/tabelatodas.asp?site=1003&sexo=f

VEJA OS RESULTADOS DO TORNEIO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabchall/tabelatodas.asp?site=1003&sexo=m

Fonte: CBV

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>