Arquidiocese de Maceió inicia novenário de Nossa Senhora dos Prazeres no próximo dia 17

A festividade, da Padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió, terá Celebração Eucarística diariamente às 06h, às 15h e às 19h.

Alagoas 24 Horas / ArquivoNosaSenhoradosPrazeres

O mês de agosto, além de mês vocacional, traz uma alegria maior aos fiéis da Arquidiocese de Maceió: a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres. Na próxima quinta-feira, 17, terá início o novenário da padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió. Uma procissão que sairá, às 18h, do Quartel Geral da Polícia Militar com a bandeira da festa, e que será hasteada à porta da Catedral Metropolitana, marcará o início da festividade que seguirá até o dia 27, dia da Padroeira, com a procissão solene até o Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro de Mangabeiras.

Durante a festa, a Catedral estará acolhendo inúmeros fiéis devotos de Nossa Senhora dos Prazeres, que além de prestar suas homenagens terão a oportunidade de ver e rezar diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, presenteada à Arquidiocese e entregue ao Arcebispo pelo Santuário de Fátima em Portugal, durante o Retiro Anual do Clero, realizado no mês passado. Na programação diária constam Celebração Eucarística às 6h, seguida do café da manhã com os moradores de rua; 10h, exposição do Santíssimo Sacramento; 12h, bênção do Santíssimo Sacramento; 15h, Celebração Eucarística, com a participação dos setores e áreas da Arquidiocese, seguida de atrações externas; 18h, oração do terço de Nossa Senhora; e às 19h a Celebração Eucarística Solene, seguida de atrações externas no pátio da Catedral.

Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., convida todo o povo de Deus para, juntos, viverem esta experiência de fé e devoção, em especial neste Ano Mariano.

Acompanhe a cobertura do novenário pelo site e redes sociais da Arquidiocese de Maceió e da Catedral Metropolitana, e ainda pelas transmissões ao vivo das Rádios: Rádio Difusora e Rádio Imaculada Conceição 1320AM.

Mais informações e entrevistas durante os dias do novenário: (82) 3326-5458/ 9 9977-0494 – Setor de Comunicação da Arquidiocese.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos