Horizontes: exposição abre dia 15 na Pinacoteca

Ascom UFALhorizontes

A Pinacoteca Universitária, em parceria com o Governo do Estado, realizará a ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​exposição Horizontes em comemoração aos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas. A mostra apresentará em sua composição um panorama visual da arte contemporânea regional, reunindo produções de artistas locais renomados e dando oportunidade a outros que se mostram em novos horizontes.

A exibição contará com mais de 40 obras inéditas ocupando dois dos três salões do museu e terá abertura no dia 15 de agosto, com visitação até 7 de outubro.

A mostra reunirá obras de novos artistas com grandes nomes que já fizeram parte da história do museu. Carlos Santos, Ed Garcia, Rick Marco, Joaquim Prado, JoãoDionísio, Tony Admond, Nícolas Elifas, Gilbef e Pão foram os selecionados por meio de uma campanha promovida pela Pinacoteca Universitária. Cada um com sua própria técnica e poética, representando Alagoas por meio de suas produções. Juntos irão compor o projeto proposto pela exposição Horizontes.

A 8ª edição da Bienal do Livro de Alagoas também vai receber a exposição, assim como outras ações culturais em homenagem aos 200 anos, com apoio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).

Mais informações pelo telefones 3214-1545 e 3214-1428 ou nas redes sociais: facebook.com/pinacotecaufal | instagram.com/pinacotecaufal/ | twitter.com/pinacotecaufal

SERVIÇO

Exposição: Horizontes

Local: Pinacoteca Universitária – Praça Visconde de Sinimbu, 206, 1º piso, Centro

Abertura: 15 de agosto, às 20 h.

Visitação: 16 de agosto até 7 de outubro (segunda a sexta, das 8h30 às 18h).

Entrada gratuita​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Fonte: Ascom UFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos