MEC oferece bolsas em Maceió para programa de alfabetização

Secom Maceiómec

O Ministério da Educação (MEC) está oferecendo 68 vagas temporárias para bolsistas do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Os selecionados atuarão em escolas da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed). As inscrições devem ser realizadas na quarta (17) e quinta-feiras (18) e os participantes vão concorrer a bolsas de até R$ 800,00. O edital da chamada pública foi divulgado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (14).

Para concorrer às 56 vagas de alfabetizadores, os participantes devem ter, no mínimo, 18 anos e ter concluído o Ensino Médio. Já para as 11 vagas de alfabetizadores-coordenadores de turmas e uma de tradutor-intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), é preciso que os candidatos tenham uma formação específica, como consta no edital. Após a seleção, os classificados vão exercer as funções durante oito meses, com carga horária de 10 horas semanais, de segunda a quinta-feira.

As inscrições serão realizadas no período de 17 a 18 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Coordenação Geral de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (CGEEJAI) da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), na Avenida Fernandes Lima, nº 204-236, no bairro do Farol.

A classificação será feita pela soma de pontuação nos requisitos atribuídos ao currículo do participante. A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 12 de setembro.

Acesse aqui o Diário Oficial desta segunda-feira (14) e tenha acesso a outras informações sobre o processo seletivo a partir da página 06.
Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos