Prefeito acompanha recuperação de vias no Feitosa

Maxwell Monteiro/ Secom Maceió14082017-Recuperação-de-via-no-Feitosa-MM-7-1024x683

O prefeito Rui Palmeira acompanhou, na noite dessa segunda-feira (14), as obras de recuperação na Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão dando sequência aos serviços noturnos iniciados na semana passada. A previsão é de que o trabalho continue por mais dois dias.

Como a malha viária foi bastante prejudicada com as chuvas que caíram nos últimos meses, a Prefeitura está empenhada em devolver a cidade ao ritmo normal. “Sofremos com a maior chuva dos últimos anos, mas estamos trabalhando dia e de noite para tapar os buracos, nivelar o asfalto e também executando serviços de drenagem. No Feitosa, pelo movimento que a via tem durante o dia, o trabalho só pode ser feito à noite. Trouxemos três equipes para a recuperar a avenida que, em breve, receberá outras melhorias”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira destacou que a viabilidade dos serviços se deve ao tempo seco. “A recuperação das vias vem sendo intensificado após dias de muitas chuvas. A Prefeitura tem trabalhado, desde então, com a Defesa Civil e a Infraestrutura, para devolver à população uma Maceió melhorada”, afirmou.

Para solucionar os problemas no pavimento da rua principal do Feitosa foram utilizadas, nessa segunda-feira, três caçambas carregadas de massa asfáltica. “Estivemos aqui na sexta passada e voltamos para dar continuidade ao trabalho. A previsão é de finalização nesta quarta-feira. Até lá, devemos usar nove caçambas com asfalto novo na recuperação da via. A conclusão total da obra será com a colocação de algumas linhas d’água. Também listaremos alguns dos problemas que encontremos e que são de responsabilidade da Casal. Precisamos do apoio deles para concluir a ação com qualidade”, disse o titular da Seminfra, Ib Brêda.

Cícero Félix, representante dos moradores das grotas da região do Feitosa, avaliou o como positiva mais esta ação da Prefeitura. “Todo mundo está vendo o está sendo realizado aqui. Essa avenida, por exemplo, era uma tábua de pirulito e agora está recebendo as melhorias necessárias. Por aqui, finalmente, as grotas estão recebendo atenção. Quem for na Moenda e no Estrondo vai ver que elas se tornaram canteiros de obra”, destacou.

Para João Honorato, presidente da Associação dos Moradores do Feitosa, o sentimento é de gratidão, ao ver a principal ruas do bairro onde mora serem devidamente recuperadas. “Hoje só tenho a agradecer. Essa operação vai solucionar um problema horrível que a avenida tinha. Ela estava intransitável, pois a via tem um fluxo intenso de carros, ônibus, e agora das vans vindas do interior. Com a obra finalizada, vamos esperar pela sinalização horizontal e vertical da avenida”, frisou.

O cidadão maceioense pode solicitar os serviços da Seminfra pelos telefones 3315-5007 ou 3315-5008. É necessário informar com precisão a localidade que receberá os serviços para que as equipes possam agir com maior celeridade.

Fonte: Flávia Farias / Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos