Taquarana: Prefeito se diz surpreso com decisão de 1º grau e garante recurso

Sebastião Antônio da Silva, o Bastinho
Sebastião Antônio da Silva, o Bastinho

O prefeito de Taquarana, Sebastião Antonio da Silva, informou por meio da sua assessoria jurídica que irá recorrer da decisão do juiz da 43ª zona eleitoral, Bruno Araújo Massoud, proferida nesta segunda (14), que acatou Ação de Investigação Judicial Eleitoral interposta pela coligação Juntos pela Verdadeira Mudança e por Geraldo Cícero da Silva.

A decisão do juiz eleitoral foi publicizada no final da tarde de ontem (14) pelo escritório de advocacia que representa o candidato derrotado no último pleito e traz a sentença do juiz de 1º grau que julga parcialmente procedentes os pedidos formulados na ação, cassando os diplomas de Sebastião da Silva e do seu vice Davi Amorim, tornando-os inelegíveis por oito anos.

A assessoria jurídica do prefeito eleito diz que recebeu com “surpresa” a decisão do juiz, “não só pela ilicitude das provas, como pela certeza de que nenhum ilícito foi cometido”. A defesa assegura, ainda, que a decisão não te força de determinar, de imediato, a realização de novas eleições ou o afastamento dos representados, uma vez que cabe todos os recursos de efeito suspensivo até a decisão final dos tribunais superiores.

A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas por meio da sua assessoria e foi informada que o juiz não repassou à corte detalhes sobre a decisão. Tentamos, ainda, contato com o juiz, mas não obtivemos êxito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos