Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física terminam nesta quinta-feira (17)

Valdir Rochaseduc

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2017 encerram nesta quinta-feira (17). Professores podem inscrever suas unidades pelo link http://www.sbfisica.org.br/~obfep/inscricoes-obfep-2017/.

Podem participar da competição de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, além dos 1ª e 2ª séries do Ensino Médio das redes públicas municipais, estaduais e federais.

De acordo com o responsável pela OBFEP na rede estadual, Ronaldo Cristiano, a olimpíada traz resultados importantes à escola, ao professor e principalmente ao aluno.

“Na OBFEP, o principal não é a competição em si. Num evento como esse, todos ganham: a escola, sendo reconhecida por cumprir seu papel; o professor, registrando seu cadastro na Sociedade Brasileira de Física, com acesso a formações e certificação de coordenação da olimpíada; e principalmente nossos estudantes, que além da premiação, têm o ganho cognitivo, somando conhecimento, experiências e despertando para as áreas de exatas”, afirma Ronaldo.

Meta

Segundo o professor Ronaldo, a meta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é manter ou aumentar o número de unidades participantes de 2016, com 132 escolas da rede. Até o momento, 50% deste total já confirmou a participação. “Estamos monitorando as inscrições e até o momento somamos 63 escolas inscritas pela rede estadual”, declara.

Formação

A Seduc realizará simulados preparatório para a primeira fase da prova, marcada para 24 de agosto, e formações para a segunda fase. “Estamos concluindo o simulado, que será aplicado nas escolas participantes antes da prova da primeira fase, e oferecerá formação da parte teórica aos professores e alunos, além de oficinas experimentais preparatórias, ambas para a segunda fase”, declara Ronaldo.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos