Sindjus-AL realiza ato público contra desmonte do Judiciário e extinção das zonas eleitorais

atopublico e assebleia geral

A coordenação do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (Sindjus-AL) realizará um grande ato público com assembleia geral contra o desmonte do Judiciário Federal, contra a terceirização, contra a Emenda Constitucional 95/2016, contra a extinção das zonas eleitorais e contra a reforma da Previdência. A mobilização ocorrerá nesta quarta-feira (16), em frente ao Fórum Eleitoral de Maceió, a partir das 8 horas, e faz parte do calendário de luta nacional dos servidores públicos.

Eleições de delegado

Na assembleia geral, haverá escolha de representantes para o Encontro Nacional da Fenajufe com Servidores da Justiça Eleitoral, nos dias 19 e 20 de agosto, em Brasília; eleição de delegados para o 3º Congresso da CSP-Conlutas que ocorrerá no período de 12 a 15 de outubro, em Sumaré (SP), e de delegados para a XXI Plenária Nacional da Fenajufe, de 9 e 12 de novembro, em Campo Grande – MS.

O encontro nacional da Fenajufe terá como pauta análise de conjuntura e ataques a direitos; Desmonte do PJU e MPU, saúde do trabalhador, assédio moral e plano de lutas.

Nenhuma zona a menos

O Fórum Eleitoral de Maceió, que reúne os cartórios eleitorais da Capital, será o local de protesto contra o extinção de zonas eleitorais por meio das Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ( n° 23.512/2017, Resolução n.º 23.520/2017 e Resolução n° 23.552/2017 ) e Portaria n.º 207/2017. Em Alagoas, o rezoneamento atingirá 20 das 55 zonas eleitorais de Alagoas e causará transtornos à população e aos servidores.

Fonte: Sindjus

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos