Falta de água causa transtornos a moradores de Arapiraca

Ilustração{be52a697-7fe4-4a40-952f-fc4d0897c72e}_torneira sem água

Os moradores do bairro Canafístula, em Arapiraca, reclamam da deficiência no fornecimento de água na região. Segundo a população, a água não chega nas torneira há pelo 20 dias.

Eles contam ainda que o abastecimento de água ocorre no bairro em forma de rodízio desde o início do ano, mas nos últimos dias nenhuma gota de água sai das torneiras.

Os moradores dizem ainda que sem água as tarefas de casa, como tomar banho e lavar louça, estão sendo comprometidas.

Indignada, a população pede a solução do problema. “É um absurdo! Estamos há mais de 20 dias sem água. Isso é um descaso com a população”, relatou um denunciante.

Outra internauta, moradora do Loteamento Santa Sophia, também no bairro Canafístula, denunciou o mesmo problema. “Estamos há mais de 20 dias sem o fornecimento de água e isso não é somente aqui, é em todos os bairros de Arapiraca. Isso está afetando milhares de arapiraquenses”, declarou.

A questão da falta de água na cidade se tornou algo com frequência, vários bairros e povoados ficam sem o serviço por dias.

Sobre o rodízio de água na região, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou, logo que foi implantado, que a medida adotada é uma forma de reforçar o abastecimento em municípios atendidos pelo novo Sistema Adutor do Agreste, que atualmente opera com apenas 50% da capacidade. A Casal alega ainda que a baixa vazão do Rio São Francisco afetou o funcionamento do novo Sistema Adutor, o que justifica a instalação do rodízio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos