Fluxo de passageiros internacionais cresce 358% no Aeroporto de Maceió em julho

Número é resultado de políticas públicas voltadas para atração de novos voos

Alagoas24HorasAeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

As fortes chuvas que caíram sobre Alagoas em julho não influenciaram negativamente sobre o fluxo de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. Pelo contrário, nos voos internacionais, por exemplo, os dados da Infraero revelam que neste período houve um aumento de 358% no número de turistas em comparação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, o crescimento se manteve, com 209,45% de aumento, de janeiro a julho deste ano.

Os números absolutos de passageiros, entre nacionais e internacionais, também subiram. Em julho de 2017, o acréscimo foi de 6,97% em comparação ao mesmo mês de 2016, já no acumulado do ano, entre janeiro e julho, houve 0,2% a mais de turistas que no mesmo período do ano passado.

O crescimento no número de turistas pode ser explicado pelos incentivos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), como a redução do imposto sobre o Querosene de Aviação (QAV) de 17% para 12%.

A expectativa é que este crescimento no fluxo de passageiros se mantenha para os próximos meses, já que o Estado conta atualmente com voos diretos entre Maceió e Buenos Aires, na Argentina. Além disso, o Governo do Estado realiza periodicamente ações de promoção de Alagoas junto aos guias turísticos da América Latina e de outros estados do Brasil.

À frente da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o secretário Helder Lima, ressalta que os índices positivos do último mês revelam a eficiência das medidas e políticas implantadas pelo executivo estadual para o setor.

“A redução do imposto sobre o combustível dos aviões tem trazido resultados importantes para o turismo de Alagoas. O custo com o querosene da aviação representa 35% do valor gasto pelas companhias com os voos, o que faz com que as companhias despertem ainda mais interesse por Alagoas, disponibilizando novos voos pra região. Além disso, outro importante fator é a relação que construímos os agentes de viagens de todo país e América Latina, capacitando esses profissionais para que possam divulgar o nosso Estado da melhor forma”, explica.

Fonte: Sedetur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos