Prefeitura de Pilar concede reajuste para servidores da educação

A Prefeitura Municipal de Pilar concedeu, nesta terça-feira (15), o reajuste de 6,94% para os servidores da educação. O gestor Renato Filho esteve reunido com o Sindicato dos Trabalhadores para debater sobre a proposta que foi aceita por unanimidade pela categoria.

De acordo com o sindicato, a proposta apresentada pelo Poder Executivo foi de 6,94%, sendo dividido em cinco vezes, para os trabalhadores da educação classe dos 60% Magistério e 40% do administrativo sem os respectivos retroativos.

Segundo o prefeito Renato Filho, após várias assembleias e reuniões, chegou ao acordo desse reajuste que visa beneficiar os servidores. “Estamos lutando por uma educação melhor no município porque não se investiu nessa área durante muito tempo e perdemos receita devido à situação da educação na cidade”, comentou.

Também, na oportunidade, o gestor destacou a importância do professor o crescimento do aluno. “É necessário que o professor seja ouvido e que tenha condições de trabalho para repassar experiências e conhecimentos aos estudantes. Ouvir as pessoas é o objetivo do nosso governo”.

Para a secretária da Educação, Ivanilda Rodrigues, esse reajuste foi o que a prefeitura pôde oferecer após a perda de alunos e a diminuição da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “A situação do nosso município está se recuperando agora, então, não tínhamos como oferecer um reajuste maior devido ao caos que a educação de Pilar estava vivenciando com a antiga gestão”, ressaltou.

Fonte: Ascom Pilar

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos