Sesc participará do S.O.S Agricultura Familiar

Sesc Alagoasalimentos

O Sesc Alagoas através do Programa Mesa Brasil e a convite das instituições que fazem a Agricultura Familiar no Estado de Alagoas, participará do movimento S.O.S Agricultura Familiar, que será realizado no dia 21/08, às 08h, no Centro Social Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL).

O encontro S.O.S. Agricultura Familiar visa mobilizar agricultores, governo, sociedade civil para discussão do setor agrário e seu impacto na Segurança Alimentar e Nutricional, visto que, o Brasil corre risco de voltar ao Mapa da Fome.

A agricultura familiar é considerada um importante segmento do agronegócio no Brasil, que proporciona a geração de empregos no campo e é responsável por uma significativa parte da produção de alimentos que abastece o mercado interno. Contribui ainda para melhorar o nível de sustentabilidade das atividades no setor agrícola.

Como uma das instituições contribuem para a cidadania, o Sesc atua como uma rede nacional de solidariedade contra o desperdício. Com o programa de segurança alimentar Mesa Brasil, o Sesc busca onde há excessos e entrega onde há falta trabalhando na modalidade Banco de Alimentos, através do qual recolhe donativos nas empresas doadoras, transporta e distribui para as instituições cadastradas no programa. Além de realizar ações educativas e cursos com foco no aproveitamento de alimentos.

SERVIÇO

Local: Centro Social da Fetag/AL

Local: R. Dilermando Réis, 318 – Jatiúca, Maceió – AL

Data: 21/08/2017

Horário: 8h

Informações: 2123-2445

 

Fonte: Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos