Batalhão Escolar descobre plano para matar aluno de escola pública

O Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) apreendeu ontem (16) três adolescentes e prendeu um jovem, maior de idade, identificado inicialmente pelo apelido de “Rabicó”, que estariam envolvidos em um plano para assassinar um aluno da Escola Estadual Benedita de Castro, no bairro do Tabuleiro do Martins. O plano foi descoberto através do serviço de inteligência do Batalhão e frustrado por policiais da Força Tática do BPEsc.

De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, “Rabicó” estaria querendo vingar a morto do irmão. Ele pretendia executar o irmão do seu algoz. O assassinato teria ocorrido há dois meses, no bairro do Clima Bom e agora ao invés de assassinar o responsável pelo crime, ele queria matar o irmão.

Dentre os menores que foram apreendidos, havia uma adolescente, cuja identidade será protegida com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ela estuda na mesma turma do rapaz que era alvo de Rabicó e teria sido designada para monitorá-lo. Os policiais teriam encontrado, inclusive, uma foto desse aluno que era alvo, no aparelho celular da jovem. Sua fotografia aprece circulada com lápis na cor vermelha. Os demais adolescentes dariam suporte a ação criminosa.

Rabicó negou a participação da jovem no esquema, mas confessou que não sabe dizer se tentará a investida novamente.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos