Deputado solicita melhoria na segurança pública de Lagoa da Canoa

Ascom/ALE Deputado Jairzinho Lira

Deputado Jairzinho Lira

Recorrente no plenário da Assembleia Legislativa, a questão da falta de segurança no Estado foi tema do pronunciamento do deputado Jairzinho Lira (PMDB) durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 17. O parlamentar se mostrou bastante preocupado com os altos índices de criminalidade que vem ocorrendo na cidade de Lagoa da Canoa, e que tem aterrorizado a população do município agrestino. Lira cobrou ao Governo e a Secretária de Estado da Segurança Pública, mais atenção e investimentos na segurança da cidade, que atualmente conta com um efetivo de apenas três policiais e uma viatura.

O parlamentar, que é base aliada do Governo, disse que não pode deixar de reconhecer os esforços que o Executivo vem envidando no sentido de coibir a criminalidade, no entanto, avalia que a violência continua crescendo. “O povo de Lagoa da Canoa clama por melhorias na segurança, o povo vive com medo, o comércio assustado”, disse Lira, informando que na semana passada houve um arrastão no comércio da cidade e que um ônibus de estudantes foi alvo de tentativa de assalto. “Causando medo e pânico em todos os estudantes e também para a população. Por isso, enquanto deputado estadual, representando o município de Lagoa da Canoa, não posso me calar diante desse clima de insegurança que o povo de lá vem enfrentando”, declarou o parlamentar, solicitando ao Governo a implantação de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e o aumento do efetivo policial na cidade.

Em aparte, os deputados Gilvan Barros Filho e Rodrigo Cunha (ambos do PSDB) se solidarizaram com o pronunciamento de Jairzinho Lira. O primeiro, que também representa a Região Agreste, sendo do município de Girau do Ponciano, ressaltou a importância da instalação do CISP em sua cidade, visto que refletiu positivamente na questão do policiamento. “Mesmo assim, municípios como Lagoa da Canoa, distante poucos quilômetros de Girau, continuam sofrendo”, disse o parlamentar

Endossando a fala de Gilvan Filho, o deputado Rodrigo Cunha ressaltou a necessidade de um maior reforço na segurança da Região Agreste. Ele lembrou do assalto praticado contra a agência do Banco do Brasil de Feira Grande, há três semanas, e observou que a violência, além de prejudicar e aterrorizar a população ainda gera prejuízos no comércio da cidades. “Em Mata Grande, há uns sete meses, houve um arrombamento na agência do BB que até hoje não foi reaberta. A gerência do banco informou que a agência só seria reaberta se houvesse segurança para isso, e até hoje não chegou essa segurança”, disse o parlamentar.

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos