Em uma semana, cerca de 30 ruas foram recuperadas

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) deram continuidade, durante toda esta semana, às ações de recuperação de vias em bairros da parte alta e baixa de Maceió.  De segunda (14) até esta sexta-feira (18) foram aproximadamente 30 ruas por onde as caçambas de asfalto passaram.

Maxwell Monteiro/ Secom MaceióObras estão sendo executadas pela Seminfra.

Obras estão sendo executadas pela Seminfra.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Ib Brêda, a recuperação da malha viária continua sendo uma prioridade do órgão para levar mais conforto para os maceioenses. “Estamos em uma força-tarefa para devolver a cidade ao ritmo normal que sempre teve. As chuvas já estão diminuindo e estamos conseguindo, além do trabalho de dia, trabalhar quase todas as noites. Quando a quadra chuvosa acabar de vez, vamos fazer um trabalho maior de recapeamento em vias que já estão sendo mapeadas”, explicou o gestor.

Entre os locais que tiveram trechos recuperados nesta semana, está a ladeira da comunidade Alto do Boi, em Ipioca, que tinha sido bastante prejudicada pelas últimas chuvas. As equipes da Seminfra recuperam com asfalto um trecho de paralelepípedo que tinha sido totalmente danificado. O trabalho foi concluído e a comunidade já pode ter acesso à parte alta do bairro com mais segurança.

O investimento nessas ações de recuperação de vias está sendo feito com recursos próprios do Município, advindo do pagamento dos impostos. Do fim de maio até agora, já foram quase R$ 2 milhões utilizados nestas intervenções. Diariamente, estão sendo utilizadas cerca de 10 caçambas carregadas de massa asfáltica. O trabalho acontece de manhã, tarde e noite e também aos sábados, a depender das condições do tempo.

A programação dos serviços é montada pelos técnicos da Seminfra e divulgada diariamente pelos canais de comunicação da Prefeitura de Maceió. Basta seguir as mídias sociais ou acessar o site oficial para ficar informado. O cidadão ainda pode solicitar o serviço por meio dos telefones fixos da Seminfra, 3315-5007 e/ou 3315-5008. É importante fornecer o nome correto da rua e um ponto de referência.

Fonte: Ascom Seminfra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos