Folclore: Braskem reafirma seu compromisso com a cultura popular

No dia 22 de agosto, comemora-se no Brasil  a arte e a cultura popular, através da institucionalização do Dia do Folclore. A arte e a cultura popular, são expressões da nacionalidade brasileira, já que somos um povo miscigenado e conhecido pela sua expressividade e espontaneidade. São diversas as manifestações culturais e artísticas, que abrangem a música, a dança, o artesanato, as festas populares, a literatura, dentre outras expressões de nosso povo. A Braskem, vem ao longo dos anos  reafirmando seu compromisso com a  valorização da arte e cultura em Alagoas.

Especialmente no folclore, a empresa segue apoiando manifestações importantes do Estado e nossa cidade, como o “Fandango”- um folguedo de origem portuguesa, que está diretamente relacionada com a vida cotidiana dos pescadores. Esse folguedo hoje é uma expressão cultural do bairro do Pontal da Barra.  Bairro que também concentra outra manifestação cultural muito conhecida de todos, que é o “Artesanato do filé”- um tipo de renda, um bordado que pelo seu colorido e traçado encanta alagoanos e turistas.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Ascom/Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos