Mundial Sub-19: Brasil bate a Polônia na segunda rodada

Seleção brasileira foi superada no primeiro set, mas virou o jogo e venceu por 3 a 1

Divulgação/FIVBJogadores comemoram ponto

Jogadores comemoram ponto

A seleção brasileira sub-19 masculina de vôlei enfrentou a Polônia, uma das potências da modalidade, na segunda rodada do Campeonato Mundial e conseguiu uma boa vitória neste sábado (19). A equipe dirigida pelo técnico Leonardo Carvalho bateu os poloneses por 3 sets a 1, de virada (22/25, 25/13, 25/18 e 25/22), em 1h48 de partida realizada no Isa City Sports Hall, no Bahrein.

Dois jogadores do Brasil tiveram atuação importante nesta vitória: o central Guilherme, maior pontuador do jogo, com 16 acertos (15 de ataque e um de bloqueio), e o oposto Oppenkoski, que marcou 15 vezes, pontuando em todos os fundamentos: 10 de ataque, três de bloqueio e dois de saque.

O técnico da seleção brasileira, Leonardo Carvalho, comemorou o resultado conquistado neste sábado e destacou os pontos positivos da partida deste sábado.

“Algo fundamental no jogo de hoje foi o equilíbrio que nós mantivemos durante toda a partida. Mesmo perdendo o primeiro set, a equipe não se abalou e conseguiu aos poucos ir dominando o jogo. Tivemos um alto nível de concentração e cometemos poucos erros. Além disso, nossos centrais hoje fizeram uma grande partida no ataque e estão de parabéns”, disse Léo Carvalho.

Divulgação/FIVBTécnico, Leonardo Carvalho

Técnico, Leonardo Carvalho

Outro ponto deixou o treinador satisfeito. “É importante destacar o papel do Erick, nosso levantador, que até um ano atrás jogava como oposto e está fazendo praticamente sua primeira competição como levantador titular. Ele foi fundamental ao conseguir ter a calma para acionar os nossos centrais durante quase toda a partida é isso não é muito simples nem mesmo para um levantador mais rodado”, comentou Leonardo Carvalho.

O treinador ainda elogiou o ponteiro Victor Birigui, que hoje marcou cinco pontos. “Outro destaque foi o Victor, que ontem foi o maior pontuador do Brasil e hoje praticamente não pontuou no ataque, que é o seu fundamento mais forte, mas fez um trabalho excelente na recepção e na marcação de bloqueio em cima do oposto da Polônia, que era o jogador que nós precisávamos ter mais atenção”, concluiu o técnico.

Divulgação/FIVBGuilherme, maior pontuador do jogo

Guilherme, maior pontuador do jogo

A seleção do Brasil folga na tabela deste domingo (20) e volta à quadra na segunda-feira (21), às 9h (Horário de Brasília), para enfrentar a equipe de Cuba. O Campeonato Mundial conta com o total de 20 seleções divididas em quatro grupos com cinco times que jogam entre si. Os quatro melhores em cada chave avançam para a fase eliminatória.

Tabela
18.08 (SEXTA-FEIRA) BRASIL 2×3 França (25/23, 25/20, 17/25, 17/25 e 15/17)
19.08 (SÁBADO) BRASIL 3 x 1 Polônia (22/25, 25/13, 25/18 e 25/22)
21.08 (SEGUNDA-FEIRA) BRASIL x Cuba, às 9h (hora de Brasília)
22.08 (TERÇA-FEIRA) BRASIL x Japão, às 7h (hora de Brasília)

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos