Seleção Masculina: Brasil encerra série de amistosos com mais uma vitória

Na noite deste sábado, equipe comandada pelo técnico Renan venceu o quarto dos quatro jogos realizados contra os Estados Unidos

CBVBrasil

Quatro vitórias em quatro amistosos. Assim, a seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a série de jogos contra os Estados Unidos. Na noite deste sábado (19), a equipe dirigida pelo técnico Renan conseguiu mais um resultado positivo, mesmo jogando em Chicago, casa do adversário, por 3 sets a 2, com equilibradas parciais de 23/25, 25/22, 25/23, 22/25 e 18/16.

Um dos destaques da seleção brasileira nesta série de amistosos, o ponteiro Maurício Borges, que começou os quatro jogos como titular, demonstrou a importância desta série contra uma seleção tão forte como a dos Estados Unidos.

“Foi um bom teste para todos nós, especialmente os jogadores mais novos, que estão chegando agora na seleção.  Esses jogos ainda demonstraram que o nosso grupo é bem fechado. Todos que entram tem dado seu máximo e isso prova que o Brasil está muito bem servido de grandes jogadores”, disse Maurício Borges.

Titular na partida de hoje, o oposto Rafael Araújo comemorou o resultado. “Mesmo sem tanto entrosamento, conseguimos fazer um jogo bom, marcar bem o time deles depois do primeiro set, quando bloqueio e defesa trabalharam bem. A partir do terceiro set, eles vieram para o tudo ou nada no saque, mas nós conseguimos segurar bem”, disse o jogador.

O técnico da seleção brasileira, Renan, também analisou a série contra os norte-americanos. “Foram jogos importantes nessa preparação para a Copa dos Campeões, partidas que nos mostraram pontos importantes, vimos que temos feitos coisas boas, mas também que precisamos melhorar em outros detalhes”, concluiu Renan.

A seleção brasileira jogou nos Estados Unidos com os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os opostos Renan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Otávio e Isac; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Lucas Lóh e João Rafael, e os líberos Tiago Brendle e Thales.

A sequência de quatro jogos entre Brasil e Estados Unidos teve início no domingo (13), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), onde a seleção brasileira venceu por 3 sets a 0. Depois, na terça-feira (15.08), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), a equipe verde e amarela venceu por 3 a 2. Já em Chicago, a seleção brasileira venceu o primeiro jogo por 3 sets a 0 e, na noite deste sábado, um resultado positivo de forma mais equilibrada, por 3 a 2.

A série de quatro amistosos é preparatória para a Copa dos Campeões, último compromisso da temporada, que será de 12 a 17 de setembro, no Japão. O Brasil é o atual campeão, depois de ter conquistado o título em 2013.

AMISTOSO BRASIL X ESTADOS UNIDOS
SÁBADO (19.08) – Estados Unidos 2 x 3 Brasil (25/23, 22/25, 23/25, 25/22 e 18/16)

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos