Feira orgânica da Semarh atrai consumidores na Ponta Verde

Frutas, verduras e ervas cultivadas sem uso de agrotóxicos foram comercializadas

Ascom / SemarhFeira orgânica da Semarh

Feira orgânica da Semarh

A primeira edição da Feira Orgânica, organizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), ocorreu na manhã deste domingo (20) na Rua Fechada, na Ponta Verde em Maceió. Assentamentos de agricultores da capital e do interior comercializaram produtos livres de agrotóxico.

A população atendeu ao chamado e compareceu para contribuir com consumo sustentável de legumes, frutas, ervas e verduras cultivados sem qualquer produto químico danoso à saúde.

Durante toda a manhã, a população se deparou com alface, pimentão, cebolinha, feijão de corda, coco, ovos, laranja e até produtos para uso pessoal.

A feira é avaliada positivamente tanto por agricultores quanto pelos consumidores. Para Afonso Prado, produtor de Santa Luzia do Norte, destaca que a feira garante o escoamento de sua produção.

“A cidade precisa de alimentos saudáveis e a gente necessita de sobreviver da agricultura. Esse apoio é essencial porque assegura o escoamento de nossas produções e a população é beneficiada por consumir produtos que são cultivados sem agrotóxicos”, relata Afonso.

Ascom / SemarhFeira orgânica da Semarh

Feira orgânica da Semarh

A corretora Taynnara Gama, de 25 anos, costuma usufruir de produtos orgânicos e espera que a feira da Semarh tenha continuidade.

“É uma ótima iniciativa para as pessoas que são adeptas de uma alimentação mais saudável. Mesmo que diariamente a gente procure frutas e legumes nos supermercados, nós corremos os riscos de consumir produtos com agrotóxicos. E aqui na feira orgânica nós sabemos a procedência desses alimentos por ter esse contato direto com os produtores”, avalia Taynnara, que foi à tenda acompanhada das amigas Mayana Vieira e Carol Buarque.

Já o advogado Ângelo Lemos lembra que feira é uma oportunidade para turistas e maceioenses. “Consumo sustentável é cada vez mais relevante em nossa sociedade e a feira orgânica está mantendo esse incentivo para as famílias, bem como aos turistas”, complementa.

Ascom / SemarhFeira orgânica da Semarh

Feira orgânica da Semarh

Toda a produção apresentada neste domingo veio dos assentamentos Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; Dom Hélder Câmara, de Murici; Amoras, de Santana do Mundaú; Ecosítio Beija Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias.

A feira orgânica da Semarh terá continuidade todo segundo domingo de cada mês e conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Fonte: Ascom / Semarh

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos