Com lateral inspirado, Chelsea frustra estreia de Tottenham em ‘nova casa’ e vence a 1ª no Inglês

Reprodução / ESPNChelsea vence Tottenham em estreia na nova casa,

Chelsea vence Tottenham em estreia na nova casa

Após ter sido derrotado em pleno Stamford Bridge em sua estreia na Premier League, o Chelsea se recuperou em grande estilo neste domingo. Em um confronto entre os dois primeiros da última edição, o atual campeão encarou o Tottenham na condição de visitante e venceu por 2 a 1.

Marcos Alonso foi o herói da partida no Wembley ao fazer os dois gols da partida, sendo que o segundo saiu já nos minutos finais. Michy Batshuayi, contra, marcou para os donos da casa.

Com o resultado, os dois times ficam com três pontos na classificação, mas os vice-campeões da última temporada aparecem na frente por conta do melhor saldo de gols (1 a 0). Os Spurs tinham batido o Newcastle por 2 a 0, fora de casa, na primeira rodada.

Enquanto seu novo estádio é construído no lugar onde ficava o White Hart Lane, o Tottenham terá Wembley como casa e onde mandará seus jogos a temporada inteira. O clássico deste domingo foi o primeiro nesta condição.

O local, porém,  ficou conhecido como ‘amaldiçoado’ para os Spurs, já que o time tem um retrospecto negativo em Wembley: oito derrotas, duas vitórias e um empate. Nestes jogos – que em sua maioria foram por Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa e em território neutro – estão incluídas duas derrotas em finais e três quedas em semis.

Os visitantes assustaram logo aos 5min. Morata aproveitou levantamento de Azpilicueta e, completamente livre, cabeceou à esquerda do alvo, perdendo grande chance. Os donos da casa responderam com chutes de Kane (Courtois defendeu em dois tempos) e Dembélé (sobre o alvo). Aos 24min, o gol sairia. E foi um golaço por meio de uma cobrança de falta perfeita de Marcos Alonso.

Atrás no marcador, o Tottenham foi para cima e levou muito perigo. Aos 29min, Kane finalizou duas vezes; a primeira foi para fora; na segunda, Courtois defendeu. Aos 39, Eriksen assustou em cobrança de falta que atravessou a área e saiu pela linha de fundo.  Antes do intervalo, Kane voltaria a assustar ao receber de Alli e arrematar forte na trave. Pouco depois, Davies parou no goleiro do Chelsea. Apesar das diversas ocasiões de gol, os Spurs foram para o vestiário em desvantagem.

O panorama do jogo seguiu o mesmo na volta do intervalo. Porém, apesar de dominar a posse de bola e ficar boa parte do tempo no campo de ataque, o Tottenham não conseguia criar tantas chances claras como no fim da etapa inicial.

Reprodução / ESPNChelsea vence Tottenham em estreia na nova casa,

Chelsea vence Tottenham em estreia na nova casa,

Mesmo com a pressão adversária, seriam os Blues que teriam as melhores oportunidades no segundo tempo até então. Aos 26min, Morata chutou desviado e viu a bola sair à esquerda do alvo. Segundos mais tarde, Moses mandou sobre o alvo. Aos 28 min, Willian acertou a trave com um chute forte.

Quando os visitantes pareciam perto não só da vitória como também do segundo gol, veio o empate. Aos 37min, Eriksen cobrou falta na área, e Batshuayi desviou de cabeça contra a própria meta. Porém, Marcos Alonso definiria a vitória seis minutos mais tarde. Ele recebeu de Pedro na área, chutou e contou com falha de Lloris, que já havia errado na reposição de bola no começo da jogada.

Próxima Rodada

Pela segunda rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham voltará a jogar em casa, contra o Burnley, no domingo, às 12h (de Brasília). No mesmo dia, o Chelsea receberá o Everton no Stamford Bridge, às 9h30.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos