Inspetora da Guarda é medalhista em olimpíada mundial de segurança pública

A Inspetora Simone Lima da Guarda Municipal volta de Los Angeles, nos Estados Unidos, com um saldo de quatro medalhas: uma de ouro e três de prata.  As medalhas foram conquistadas na modalidade atletismo durante o World Police & Fire Games, realizado de 7 a 16 de agosto desse ano.

DivulgaçãoInspetora durante a abertura do maior encontro de atletas da segurança pública do mundo

Inspetora durante a abertura do maior encontro de atletas da segurança pública do mundo

O ouro foi no Mud Run, uma corrida de 8 km com obstáculos, na qual a inspetora se uniu a policiais femininas de Brasília para representar o Brasil. Nessa, que é considerada uma das provas mais difíceis da competição, prevalece o espírito de equipe; as participantes entram na água, sobem morro, passam pela lama e tem que superar todas as etapas juntas. A prata veio nos 100 e 200 metros rasos, e no revezamento 4×100, numa equipe formada por ela e policiais federais da capital brasileira.

DivulgaçãoA conquista do ouro veio no Mud Run, uma das modalidades mais difíceis

A conquista do ouro veio no Mud Run, uma das modalidades mais difíceis

O World Police Fire & Games é considerado o maior encontro mundial de atletas da segurança pública. A competição é realizada pela CPAF (California Police Athletic Federation) a cada dois anos e reúne atletas que trabalham na segurança pública municipal, estadual e federal, a exemplo de guardas civis, policiais, bombeiros, oficiais de justiça e agentes penitenciários. A inspetora informou que na edição de 2017, quase 400 atletas brasileiros participaram e 80℅ foram medalhistas. Foram aproximadamente 10 mil participantes em 64 modalidades individuais e coletivas.

Ainda emocionada e em Los Angeles, ela revelou que “a sensação é de dever cumprido” e já tem um novo objetivo: “participar da próxima edição do campeonato em 2019 na cidade de Cheng Du, na China”. Para a atleta, os objetivos foram alcançados, pois “representei bem minha instituição e o município. O apoio da Prefeitura foi fundamental para minha participação no evento”, reconhece.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, reafirmou a importância do trabalho da inspetora para a instituição e parabenizou pelo resultado. “Essa é uma competição esportiva em que participaram policiais e bombeiros do mundo inteiro. A Simone se esforçou e representou de forma brilhante nossa cidade e também nosso país; merece todo nosso reconhecimento”, ressaltou.

DivulgaçãoAs atletas brasileiras conquistaram seu lugar no pódio do World Police and Fire Games

As atletas brasileiras conquistaram seu lugar no pódio do World Police and Fire Games

Fonte: Ascom Semscs

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos