Henrique Dourado brilha e Fluminense bate o Galo no Maracanã

Nelson Perez/FFC36328185330_b408bde765_k-1024x632

Em noite de Henrique Dourado, o Fluminense derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, em jogo que marcou o fechamento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite dessa segunda. O atacante tricolor marcou os gols da vitória da sua equipe e ainda se isolou na liderança da artilharia da competição com 12 gols. Com o resultado, o Fluminense subiu para a oitava colocação com 30 pontos ganhos, enquanto o Galo segue com 26 pontos ganhos, na 13ª posição.

O Fluminense começou melhor, abriu vantagem, mas acabou caindo de produção no segundo tempo. O Atlético melhorou na fase final, marcou o gol do empate e acabou sofrendo o segundo gol quando parecia estar mais perto do gol da vitória. O atacante Fred, que entrou na metade do segundo tempo, foi muito hostilizado pela torcida tricolor.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentará o Vasco, no Maracanã. O Atlético-MG vai visitar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O jogo
O Fluminense começou a partida no ataque, enquanto o Atlético se preocupava mais em cadenciar o ritmo de jogo. Logo aos quatro minutos, o Tricolor das Laranjeiras quase marcou o primeiro gol. O lateral Lucas cruzou na área e Marlon Freitas finalizou para grande defesa de Victor. O Galo respondeu aos seis minutos, mas o chute de Cazares foi facilmente defendido por Júlio César.

A equipe dirigida por Abel Braga seguia com mais controle do jogo e voltou a criar outra boa chance aos dez minutos, mas a bomba de Gustavo Scarpa foi defendida por Victor.

Pressionado pelo adversário, o Galo se preocupava mais em barrar as investidas do adversário do que em armar jogadas ofensivas. Só depois dos 15 minutos, é que o time comandado por Rogério Micale começou a se posicionar de uma forma mais agressiva. Aos 19 minutos, Cazares fez boa jogada e cruzou para a cabeçada de Yago, mas o goleiro Júlio César fez a defesa, sem grande dificuldade.

O Fluminense respondeu, aos 26 minutos, com um chute perigoso de Gustavo Scarpa depois de receber bom passe de Wellington Silva. Um minuto depois, o lateral Lucas investiu pela direita e chutou forte, mas Victor fez outra boa defesa. O goleiro mineiro voltou a aparecer bem em chute cruzado de Scarpa, aos 34 minutos.

De tanto pressionar, o Tricolor das Laranjeiras marcou o primeiro gol aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Henrique Dourado subiu mais do que a zaga e cabeceou para o fundo das redes.

Sem outra opção, o Galo partiu para buscar o empate e Cazares chutou com perigo, mas a bola saiu.

Aos 44 minutos, no último lance importante da etapa inicial, Júlio César fez grande defesa em cabeçada de Elias e impediu o gol do empate.

O Atlético voltou para o segundo tempo sem o técnico Rogério Micale, expulso no intervalo por reclamar com a arbitragem. O meia Valdívia entrou no lugar de Roger Bernardo e o time mineiro passou a pressionar em busca do gol do empate. E quase conseguiu aos oito minutos quando Fábio Santos cruzou e Rafael Moura desviou, mas a bola ficou com o goleiro Júlio César.

Os mineiros acabaram premiados com o gol do empate aos 11 minutos. Valdívia tabelou com Cazares e chutou, de fora da área, para colocar a bola nas redes de Júlio César.

Depois da igualdade, o jogo ficou mais equilibrado com as duas equipes buscando o gol. Aos 22 minutos, Wendel arriscou da intermediária e Victor defendeu com segurança.

Aos 25 minutos, Fred entrou, muito vaiado pela torcida tricolor, no lugar de Rafael Moura. Para tentar devolver a agressividade do time, o técnico Abel trocou o lateral Lucas pelo atacante Matheus Alessandro, enquanto Marcos Júnior entrou na vaga do volante Marlon Freitas.

O Galo quase desempatou aos 32 minutos. Valdívia mandou uma bomba. Júlio César espalmou e a bola tocou no travessão antes de sair.

A equipe visitante seguia mais ajustada em campo e voltou a ameaçar aos 33 minutos em chute de Luan que quicou no gramado e quase surpreendeu Júlio César.

Aos 39 minutos, Orejuela foi derrubado por Luan na entrada da área, mas a cobrança de Gustavo Scarpa passou longe do gol defendido por Victor.

Mesmo sem jogar bem, o Fluminense marcou o segundo gol, aos 42 minutos. Gustavo Scarpa levantou e Henrique Dourado cabeceou para colocar a bola nas redes de Victor.
O Galo ainda tentou o empate nos últimos minutos, mas o Fluminense soube segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de agosto de 2017, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Público: 9.248 pagantes
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: FLUMINENSE: Wendel. ATLÉTICO-MG: Luan e Fred

GOLS:
FLUMINENSE: Henrique Dourado, aos 39 minutos do primeiro tempo e 42 do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Valdívia, aos 11 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Julio Cesar, Lucas (Matheus Alessandro), Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Marlon Freitas (Marcos Júnior), Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Peu) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Roger Bernardo (Valdívia), Yago, Elias e Cazares (Robinho); Luan e Rafael Moura (Fred)
Técnico: Rogério Micale

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos