Em AL, Lula é ‘ciceroneado’ por Calheiros e movimentos sociais

Facebook Renan CalheirosWhatsApp Image 2017-08-22 at 22.26.49

A chegada do ex-presidente Lula a Alagoas na tarde desta terça (22) deixou evidente, mais uma vez, a oposição do ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), ao presidente Michel Temer. Renan e seu filho, o governador Renan Filho, foram os principais anfitriões de Lula na cidade de Penedo, litoral sul do Estado. Calheiros subiu no trio e até discursou, voltando a atacar as reformas propostas por Temer e que deverão ser aprovadas no Congresso Nacional, à revelia de qualquer mobilização da população.

A presença dos Calheiros na caravana de Lula deixou alguns seguidores do ex-presidente insatisfeitos, gerando críticas sobretudo nas redes sociais, principal arena política da atualidade. Em Penedo, além dos Calheiros, Lula contou com a recepção do vice-prefeito da cidade de Penedo, de movimentos sociais, sindicatos e de lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em sua fala, o deputado federal petista Paulão classificou Lula como “maior liderança política do país” e elencou os investimentos do governo federal na cidade ribeirinha, como a construção do campus do Ifal, da Ufal, construção de habitações e investimento na agricultura familiar.

Entre os críticos, a chegada de Lula foi classificada como “fracasso” uma vez que teria arregimentado menos pessoas do que pretendia. Já entre os críticos do processo que tirou do poder a ex-presidente eleita Dilma Roussef, a caravana de Lula e sua passagem por Alagoas mostram a força do ex-presidente e seu potencial eleitoral, irritando os atuais detentores do poder.

Lula segue cumprindo agenda em Alagoas. Na manhã desta quarta (23) Lula recebe o título de doutor honoris causa na cidade de Arapiraca. O título chegou a ser questionado na Justiça alagoana, que indeferiu a ação.

À tarde, o ex-presidente realiza atividade na capital alagoana. Há previsão de realização de carreta organizada pelo Movimento Brasil pedindo a condenação do ex-presidente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos