Trânsito terá mudança na Avenida Francisco de Menezes

Secom/MaceióMudanças de trânsito

Mudanças de trânsito

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) definiram detalhes da realocação de um trecho da Avenida Francisco de Menezes, no bairro da Levada.

Em reunião ocorrida na última segunda-feira (21), representantes dos órgãos acertaram que o trabalho da CBTU só poderá prosseguir após a assinatura de um termo de cooperação oficializando a parceria entre e Prefeitura de Maceió na indenização dos imóveis que ficam no espaço que será ocupado futuramente por parte da Avenida Francisco de Menezes.

O objetivo da transferência do trecho da Avenida Francisco de Menezes no cruzamento com Rua Coronel Cahet e o estacionamento do Mercado da Produção é dar espaço para a construção de um muro que isolará a linha de trem da avenida, garantindo segurança viária para todos os modais.

“A Avenida Francisco de Menezes funcionará como via local até o estacionamento do Mercado da Produção, onde estará liberado. Já a alternativa para quem normalmente utiliza o restante do trecho, que estará interditado, é pegar as Ruas Fernandes de Barros e Melo Moraes”, explica o diretor de Obras Viárias da SMTT, Roberto Barreiros.

Participaram da reunião também representantes da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

A previsão de início dos trabalhos é para a segunda quinzena de setembro.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos