Símbolo de marcha supremacista se entrega à polícia nos EUA

Chistropher Cantwell tinha 4 mandados de prisão em aberto.

Reprodução / TelegraphCharlottesville

Um dos líderes da marcha de supremacistas brancos e neonazistas em Charlottesville, Christopher Cantwell, se entregou à polícia nesta quinta-feira (24), confirmaram as autoridades da cidade de Lynchburg, no estado da Virgínia.

O supremacista branco tinha quatro mandados de prisão em aberto e era procurado desde o dia 11 de agosto, quando a manifestação causou a morte de uma mulher na cidade norte-americana. Segundo as autoridades, ele será transferido para Charlottesville em breve.

Ele é acusado de uso ilegal de gás lacrimogêneo e de lesão corporal intencional com uso de “substância tóxica”. Cantwell ainda se considerou culpado por usar gás de pimenta contra uma manifestante antirracismo que foi à marcha naquele dia, mas alega legítima defesa.

O norte-americano virou um dos símbolos da manifestação de extrema-direita, especialmente, por ter dado uma entrevista à rede “Vice News” em que chamava a vítima fatal dos protestos, Heather Heyer, de 32 anos, de “animal estúpido”. Naquele momento, ele afirmou que o atropelamento do grupo “foi mais do justificado”.

No entanto, dias depois da marcha, ele publicou um vídeo nas redes sociais chorando e dizendo que queria se entregar, mas tinha medo da reação dos agentes. “Eu estou armado e não quero violência com vocês, ok?”, disse nas imagens.

Por conta da exposição, diversas redes sociais decidiram desativar os perfis ligados a Cantwell. Com informações da ANSA.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos