Fmac prorroga inscrições para o edital do Bumba Meu Boi

Fmacfmac

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), informa que as inscrições para o edital do 25º Festival de Bumba Meu Boi de Maceió foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (31).

Segundo o coordenador de políticas culturais da Fundação, Amaurício de Jesus, o adiamento do prazo para apresentações de propostas foi solicitado pela comunidade cultural, para que os grupos interessados tenham mais tempo na organização da documentação necessária.

“Para participar, o grupo deve preencher uma série de requisitos presentes no edital, apresentar toda a documentação jurídica, dizer se tem condições de receber o recurso ou se é instituição que não tem fins lucrativos. Além desse aparato, os grupos serão avaliados por diversos pontos, como o histórico, envolvimento da população, desenvolvimento de outros trabalhos produzidos por eles e também pela temática”, explicou o coordenador.

O edital disponibilizará R$ 80 mil para a contratação de 20 grupos de Bumba Meu Boi selecionados para participação no evento. Os nomes dos contemplados serão divulgados no Diário Oficial do Município (DOM) e no site da Prefeitura em setembro.

As inscrições para a chamada pública devem ser feitas na sede da Fmac, que fica localizada na Avenida da Paz, no Jaraguá. O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: Ascom Fmac

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos