Vereadora quer implantação do Fundo Municipal do Idoso

Fátima Santiago se reuniu com membros do Conselho Municipal do Idoso e com Procurador Legislativo

Dicom / CMMFátima Santiago

Fátima Santiago

Nesta quarta-feira (23), a vereadora Fátima Santiago (PP), esteve reunida na Câmara Municipal, com integrantes do Conselho Municipal do Idoso; com a presidente do CMI, Evânia Titara, e com o procurador do Poder Legislativo, André Tenório, a fim de discutirem a viabilização de meios que desburocratizem a criação do Fundo Municipal do Idoso, proposto desde 2015 pela parlamentar.

Para Santiago, o idoso, assim como a criança – por sua vulnerabilidade, merece uma atenção especial do Poder Público. “Há anos batalhamos junto aos órgãos competentes para que esse Fundo seja implantado, com o intuito de torná-lo mais um instrumento para a promoção das políticas públicas e da cidadania. Os idosos estão cada vez mais conscientes dos seus direitos e espaços adquiridos mediante anos de trabalho e dedicação. Mas, para que ações possam ser implementadas na prática, a fim de assegurar-lhes tais direitos, é indispensável que haja recursos disponíveis. Daí, decorre a necessidade da união de esforços para que o Fundo Municipal seja criado”, defende.

FMI – Com a criação do Fundo Municipal do Idoso, os recursos, a serem gerenciados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Conselho Municipal do Idoso, servirão como instrumento de captação, repasse e aplicação, destinados a propiciar suporte financeiro para a implantação e desenvolvimento de programas e projetos voltados aos idosos de Maceió. Os aportes resultantes de doações do setor privado, pessoas físicas ou jurídicas poderão ser deduzidos do Imposto de Renda e serão liberados por meio de projetos, programas e atividades aprovados pelo CMI. “A vereadora Fátima Santiago sempre lutou para a implantação de políticas públicas que beneficiem a pessoa idosa, e o nosso principal objetivo é unir forças para criar condições que garantam seus direitos”, destacou a presidente do CMI, Evânia Titara.

Fonte: Dicom / CMM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos