PL autoriza Executivo a firmar convênio para o Programa Meia Consulta

Por meio do projeto de lei n° 23/2017, de autoria da vereadora Silvânia Barbosa (PRB), o Legislativo autorizou, em sessão ordinária desta quinta-feira (24), o Executivo a firmar convênio com clínicas médicas, visando à implantação do Programa Meia Consulta, para pacientes hipossuficientes (sem condições financeiras) de Maceió. O PL foi aprovado em segunda discussão e agora será encaminhado para que seja sancionado ou vetado pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB).

O projeto de lei da vereadora do PRB foi apenas um dos inúmeros outros PLs, indicações e requerimentos que foram deliberados na Ordem do Dia desta quinta. A própria Silvânia Barbosa apresentou requerimentos como os que pedem pavimentação e saneamento básico para Rua Vereador Jorge Omena, no bairro de Santo Amaro, assim como limpeza e capinação no campo do Colorado, que fica em frente ao terminal de ônibus da Rua da Floresta, no Ponta da Barra.

Além deles, os vereadores também se debruçaram sobre dos projetos de lei que obriga estabelecimentos públicos e privados de Maceió a inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo, de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB). A tucana teve mais um PL aprovado nesta quinta: o que altera lei municipal n° 4.973 (Estatuto dos Servidores Municipais de Maceió) para flexibilizar férias para funcionário público com filho com deficiência, ambos em segunda discussão.

O vereador Dudu Ronalsa (PSDB) conseguiu aprovar requerimento, em discussão única, que solicita a construção de uma praça na Travessa São Sebastião, no Pontal da Barra. Já Silvânio Barbosa, por meio de indicação, pede colocação de armários para os alunos da Escola Marcos Antônio Cavalcanti, no Benedito Bentes.

Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos