Vaza suposto áudio de esposa de detento que planeja morte de agente penitenciária

SSP disse estar ciente

Assessoria/ArquivoPresos de delegacia deverão ser transferidos para o sistema prisional

Um áudio vazado na noite dessa quinta-feira (24) e que está sendo replicado nas redes sociais revela possíveis esquemas criminosos de ataques a ônibus, caixas eletrônicos e até morte de servidores da unidade prisional do Agreste.

Gravados por uma mulher, cuja identidade ainda é desconhecida, o plano conta a rotina de trabalho de uma servidora do sistema prisional. A voz sugere inclusive qual arma seria utilizada para o cometimento do assassinato, além do uso de acessórios como balaclavas para evitar o reconhecimento facial por parte da vítima ou de terceiros.

Ciente disso, um agente penitenciário que não quis se identificar confirmou a existência desse áudio e de outros que são atribuídos a esposas e membros de facções criminosas. “Esse não foi o primeiro e nem será o último, mas o vice-presidente [do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas] é quem está a par da situação”, disse o profissional em entrevista ao Alagoas 24 Horas.

A posição do sindicato é de que o Governo do Estado intervenha imediatamente para que não ocorra o pior. Nossa equipe tentou entrar em contato com Petrônio Lima, vice-presidente da entidade, mas o mesmo não atendeu as ligações telefônicas.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) informa que as agências de inteligência das polícias Civil e Militar foram alertadas sobre os áudios e estão somando esforços para identificar os responsáveis. A SSP lembra ainda que as forças de segurança estão preparadas para dar a resposta necessária em casos extremos.

Veja a nota:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) informa que alertou as agências de Inteligência das Polícias Civil e Militar e da Secretaria sobre supostos áudios atribuídos a membros de organizações criminosas que revelam ameaças a servidores de presídios e planos de ataques criminosos no estado.

As agências estão diuturnamente atentas a qualquer evento que possa ocorrer, não só no próximo dia 31 como em qualquer outra data. A Segurança Pública reitera que está preparada para dar a resposta necessária caso alguma anormalidade seja detectada.

Escute o áudio:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos