Rui diz que irá recorrer contra Uber e que estará em palanque contra Renan Filho

Secom / MaceióRui Palmeira – Prefeito de Maceió.

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió.

O prefeito Rui Palmeira (PSDB), que visita obras de recuperação no bairro do Mutange nesta sexta-feira (25), onde o município refez o muro de contenção e a drenagem, disse que aguarda apenas a notificação oficial do Tribunal de Justiça para acionar a Procuradoria Geral do Município (PGM) contra a liminar que proíbe o município de exigir autorização para transporte privado individual de passageiros (Uber), conforme prevê a Lei 6.683/2017, sancionada no último dia 10.

Para Palmeira, a Uber, empresa com capital avaliado em US$ 78 bilhões, não pode ser isenta de pagar imposto e de ser fiscalizada. Para o chefe do Executivo Municipal, a lei é legal e protege os taxistas de uma concorrência desleal com a Uber. O prefeito defende a atuação do transporte por aplicativo, contanto que pague os impostos e seja fiscalizada.

O prefeito também elogiou o encerramento do convênio que atribuía ao município de Maceió a responsabilidade de manutenção de vias federais como Via Expressa, Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e BR-104, que voltam a ser de responsabilidade do DNIT, cabendo ao município apenas a fiscalização, uma vez que a PRF possui contingente reduzido.

No âmbito da política, o prefeito disse que vem atuando para resolver as questões mais prementes da cidade, como o início das obras da troca de asfalto de 50 avenidas e corredores de transportes, a partir de 1º de setembro, e que por isso tem adiado tratativas visando ao pleito de 2018.

Palmeira, no entanto, disse que a população pode ter certeza que ele estará no “palanque de oposição” ao governador Renan Filho e que seu grupo político, que inclui PP, PR, PROS, PDT e PSDB terá candidatos fortes ao governo e ao Senado Federal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos