Decretada prisão de suspeitos de matar jovens que cavaram as próprias covas em Gravataí

ReproduçãoImagens do Vídeo que chocou pela crueldade

Imagens do Vídeo que chocou pela crueldade

A Polícia Civil pediu e a Justiça decretou nesta quinta-feira (31) a prisão preventiva de dois suspeitos de envolvimento no assassinato de dois jovens em Gravataí. Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados e enterrados na tarde de segunda (28). Depoimentos levaram à identificação da dupla, conforme o delegado Felipe Borba, responsável pelo caso.

“Com certeza há mais envolvidos”, acrescenta. A polícia faz buscas aos suspeitos e, por enquanto, os nomes deles são mantidos em sigilo.

As vítimas foram identificadas na terça (29). Eles eram primos, de 17 e 22 anos, e foram identificados como Vitor Matheus da Rosa, de 22 anos, e Vagner da Rosa, de 17 anos.

A polícia teve acesso a um vídeo que mostra um dos dois jovens cavando a própria cova, e a outro no qual eles são mortos e queimados.

O crime teria ocorrido na sexta-feira (25), três dias antes de os corpos serem encontrados. Ainda não foi confirmada a motivação.

No mesmo dia em que os corpos foram encontrados, a Brigada Militar prendeu dois suspeitos perto do local das covas. Um deles foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, porque estava com um revólver calibre 38. O outro foi liberado. O delegado Felipe Borba afirma que eles não têm envolvimento com o crime. “Não é nenhum dos dois”.

A violência empregada na morte dos dois chegou a repercutir internacionalmente, com reportagem publicada nos sites dos jornais ingleses Daily Mail e Daily Mirror.

A forma violenta como as vítimas foram mortas ganhou destaque internacional

ReproduçãoSite inglês deu destaque para o crime ocorrido em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre

Site inglês deu destaque para o crime ocorrido em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre

ReproduçãoA forma violenta como as vítimas foram mortas ganhou destaque internacional

A forma violenta como as vítimas foram mortas ganhou destaque internacional

Fonte: G1 - RS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos