Estudantes da rede estadual de Chã Preta ganharão ginásio poliesportivo

Na ocasião, governador Renan Filho e secretário Luciano Barbosa também assinaram ordem de serviço para reforma da Escola Izidro Teixeira

Valdir RochaDe acordo com o secretário Luciano Barbosa, as obras de melhorias proporcionam uma melhor qualidade no aprendizado dos alunos.

De acordo com o secretário Luciano Barbosa, as obras de melhorias proporcionam uma melhor qualidade no aprendizado dos alunos.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, anunciou, nesta quinta-feira (31), a construção de um ginásio esportivo da Escola Estadual Izidro Teixeira, em Chã Preta. A obra era esperada pelos estudantes e pela comunidade. Além do anúncio, o governador Renan Filho e o secretário assinaram ordem de serviço para a reforma da escola.

As ações fazem parte da 7ª edição do Governo Presente. Ao total, com as melhorias, 268 estudantes serão beneficiados.Prezando também pelas condições físicas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já construiu 38 ginásios esportivos, implantou 35 escolas de Ensino Integral, distribuídas pelas 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) e reformou mais de 120 unidades escolares.

Para a comunidade

Valdir RochaEscola Estadual Izidro Teixeira, em Chã Preta

Escola Estadual Izidro Teixeira, em Chã Preta

De acordo com o secretário Luciano Barbosa, as obras de melhorias proporcionam uma melhor qualidade no aprendizado dos alunos.

“A nossa juventude precisa ter um espaço adequado para a realização de esportes. O local também pode ser aproveitado pela comunidade para a prática de atividades festivas e culturais”, afirma o titular da pasta da Educação.

A gestora da Escola Izidro Teixeira, Jacira Ricardo Bento explica que a notícia da reforma deixou os alunos e corpo pedagógico animados. “Todo mundo está muito empolgado. A nossa escola estava precisando dessa reforma”, relata.

A estudante Laís Evellyn Cavalcante conta que a construção do ginásio foi um presente para a comunidade. “Nós pedíamos um ginásio há tempos. Como não temos, realizávamos as atividades físicas no ginásio do município. Estou muito feliz com a notícia”, conta Laís.​

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos