Evento trará campeonato de jiu-jitsu, aulas práticas, seminários e exposição fotográfica para Maceió

Inédito em Alagoas, parceria entre o shopping e a Liga Alagoana de Jiu-Jitsu pretende divulgar o esporte

DivulgaçãoCampeonato de Jiu-Jitsu

Campeonato de Jiu-Jitsu

Entre os dias 14 e 17 de setembro, o Parque Shopping Maceió será o ponto de encontro dos admiradores e praticantes da “arte suave”. Uma parceria com a Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJ-J) viabilizou um evento inédito no Estado, composto por aulas práticas, seminários, exposição fotográfica e uma competição em estilo “grand prix” que reunirá os melhores atletas regionais nas categorias leve e pesado.

Na quinta-feira (14) e sexta-feira (15), a partir das 14h, a praça central do shopping receberá a Clínica do Esporte de Combate, onde acadêmicos de Educação Física, do grupo de pesquisas em lutas do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), realizarão testes de esforço, aulas de treinamento funcional e testes de capacidade física. O responsável pela Clínica é o professor Dr. Vitor Fabiano.

Paralelamente, haverá exposição de fotografias de combates realizados nos eventos da LAJ-J, sob a responsabilidade da Duas Tribos Fotografia Esportiva e da Bruna Santo Fotografia. Durante os dois dias, mestres das principais academias de jiu-jitsu de Maceió se revezarão nos tatames, ministrando aulas de jiu-jitsu para todos os públicos, entre eles crianças de projetos sociais, adultos e jovens.

A noite da sexta-feira será marcada por um aulão exclusivamente feminino, a partir das 18h, que contará ainda com uma mesa redonda que tratará sobre a violência contra a mulher. Especialistas em Serviço Social, Psicologia e Direito debaterão com as atletas sobre o tema.

DivulgaçãoCampeonato de Jiu-Jitsu

Campeonato de Jiu-Jitsu

“Essa parceria só trará benefícios para o jiu-jitsu alagoano, pois ganharemos visibilidade e notoriedade, levando ao público que transita pelo shopping um universo que ainda precisa ser bastante desmistificado e compreendido. A programação foi montada agraciando todas as equipes que compõem a Liga Alagoana de Jiu-Jitsu de uma forma lúdica e dinâmica, que agradará todos os públicos”, explicou a professora Sibele Lima, uma das organizadoras do evento.

Desafio dos Marechais

No sábado (16) e no domingo (17) é a vez de uma competição também inédita em Alagoas: o Desafio dos Marechais de Jiu-Jitsu. Montado no estilo “grand prix”, o campeonato reunirá os melhores atletas das categorias leve e pesado da região. Representantes de diversas equipes de Pernambuco, Sergipe e Alagoas lutarão pela premiação ímpar, composta por dinheiro e brindes de parceiros.
No intervalo dos combates do Desafio dos Marechais, o público acompanhará lutas casadas entre atletas que conseguiram resultados vitoriosos em competições realizadas em Alagoas e em todo o país.
A programação completa dos quatro dias de evento você pode ter acesso na página da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu no Facebook: www.facebook.com/ligaalagoanajj.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos