Reeducando é diagnosticado com meningite e transferido para o hospital Helvio Auto

A secretaria de Saúde está realizando a profilaxia nas pessoas que tiveram contato direto com o reeducando

Ascom / SerisPresídio de Segurança Máxima

Presídio de Segurança Máxima

Um detento identificado como Medson Alexandre Borges, 22 anos, foi diagnosticado nesta segunda-feira, 4, com meningite meningocócica. A informação foi confirmada pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que o encaminhou para o Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), onde recebe os devidos cuidados da equipe médica da unidade.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da secretaria, enquanto o reeducando é tratado, a gerência de Saúde está adotando as medidas necessárias para prevenção e promoção da saúde dos servidores e demais reeducandos que tiveram contato com Medson.

Questionada sobre o isolamento do local onde o reeducando estava recluso, a assessoria informou que a coordenadora de Doenças Imunopreventivas da Secretaria de Saúde, Claudeane Nascimento, já esteve no Complexo Penitenciário para auxiliar no trabalho de profilaxia nas pessoas que tiveram contato direto com o reeducando.

A meningite meningocócica é um tipo de meningite bacteriana. A meningite doença tem cura, mas o tratamento deve ser inciado o mais rápido possível após o diagnostico. Medson Alexandre Borges deu entrada no Complexo Penitenciário no dia 22 de agosto e cumpria pena no Presídio de Segurança Máxima.

A assessoria da Seris ressaltou ainda que o reeducando infectado passou há pouco tempo pelo cadeião, porta de entrada para muitas pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade e que só passam a ter atendimento médico quando inseridas no sistema prisional.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos