Cão é solto após três anos acorrentado em casa

O animal vivia em condições precárias e nunca tinha sido solto da coleira

Peanut é um cãozinho de três anos de idade que passou toda sua vida acorrentado. Ele era mantido preso no quintal de uma casa na Pensilvânia, Estados Unidos e seus donos não ofereciam amor e carinho. O mundo do pet ficou limitado ao tamanho da corrente.

A vizinhança só tomou conhecimento da situação de Peanut quando uma cerca, que obstruía a visão de terreno, caiu. As autoridades foram alertadas sobre o cão acorrentado , mas nenhuma atitude foi tomada. Eles alegavam que a casa ficava numa região muito distante, impedindo de visitar o local com frequência.

Então, Russelline Steinbuhler resolveu ajudar o pet, já que vivia a alguns minutos de carro do terreno. Chegando ao local, a mulher percebeu as condições precárias que Peanut vivia. A madeira da casinha estava apodrecida e úmida. Steinbuhler resolveu se aproximar dos donos, descobrindo que o cão realmente tinha passado a vida toda acorrentado. Segundo a família, não tinham tomado essa atitude por maldade, mas antigamente era costume tratar animais dessa forma.

Facebook1

Por sorte, os donos de Peanut aceitaram a assistência de Steinbuhler. Durante dois meses, ela preparou-o para a soltura. Primeiramente interagiu com ele e garantiu a socialização. Depois trouxe uma corrente mais longa, para que o pet conseguisse sair da casinha e andasse pelo seu entorno. Em seguida, ensinou-o a sentar e se comportar adequadamente. Ao final uma nova casa foi dada a ele.

Por fim, o governo da Pensilvânia aprovou uma lei que limita o período em que cão podem ficar acorrentados. Dessa forma, a família finalmente permitiu que Peanut fosse solto. Confira o vídeo desse incrível momento.

Após a soltura, ele foi levado para o veterinário onde recebeu tratamento antipulgas, vermífufos, entre outros. Tomou banho, foi tosado e embelezado. Para o animal, esse era o começo da sua vida.

Segundo Russelline, foi um dos momentos mais emocionantes que já viu. Ninguém nunca presenciou Peanut correr e isso realmente vai Öcar na história. Ele nunca mais será acorrentado.

Fonte: Canal do Pet/Ig

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos