Bombeiros lançam plataforma para acompanhamento online de ocorrências

João Urtiga / Alagoas 24 HorasDSC_0023

As ocorrências registradas nas últimas 24 horas do Corpo de Bombeiros (CB) poderão ser acompanhadas em tempo real por meio da internet. A novidade foi apresentada pelo comandante-geral do CB, coronel Adriano Amaral, na manhã desta terça-feira (5), na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Maceió.

Por meio do site www.cbm.al.gov.br o cidadão pode acompanhar o andamento das principais ocorrências registradas, desde uma queda de árvore até possíveis incêndios. O objetivo é automatizar os atendimentos e mostrar para a população mais transparência quanto as ações da corporação.

“As pessoas vão poder monitorar 24 horas por dia os serviços do bombeiro, sabendo o local da ocorrência, a quantidade de viaturas deslocadas e o tipo, tudo online. Esse procedimento é de suma importância”, disse o coronel durante a coletiva de imprensa.

Para o capitão Barros, que planejou toda a estrutura, além dos atendimentos ao cidadão pode ainda tirar certidões de ocorrências online, o que já livra a corporação de uma burocracia envolvendo papéis, assinaturas e carimbos na confecção dos documentos. “Antes o acesso à certidão de ocorrências era mais burocrático e agora mais não pois o próprio cidadão pode emitir seu documento”, diz o capitão.

Ao todo, o CB registra uma demanda por certidão de quase 90% para vítimas, mas há ainda a possibilidade de retirada do documento para veículos. Nos papéis virtuais emitidos, uma senha é confeccionada, além de um código de barras que pode ser lido por meio da tecnologia QRCode. “O documento sai na hora e o QRCode ajuda a confirmar as informações e garantir autenticidade”, finaliza o capitão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos