Seris nega novos casos de meningite e suspende visitas por dez dias

As visitas estão suspensas no Cadeião e Presídio de Segurança Máxima

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) decidiu suspender por 10 dias as visitas aos reeducandos do presídio de Segurança Máxima e Casa de Custódia de Maceió, o Cadeião, no complexo penitenciário, após a confirmação do diagnóstico de meningite do reeducando Medson Alexandre Borges, 22 anos. A alternativa foi adotada para evitar os riscos de contaminação aos visitantes das unidades pelas quais o reeducando passou.

“O período de 10 dias é considerado um prazo de vigilância, para que possamos analisar se haverá algum caso secundário de meningite. Assim, minimizamos qualquer possibilidade de transmissão da doença dentro do ambiente prisional”, explicou a gerente de Saúde da Seris, Larissa Vital.

Nesta terça-feira, o Alagoas24horas havia recebido informações extraoficiais de que havia novos casos suspeitos da doença no presídio de Segurança Máxima, mas a informação foi negada pela assessoria de comunicação da secretaria. A assessoria reforça que a coordenadora de Doenças Imunopreventivas da Secretaria de Estado da Saúde, Claudeane Nascimento, já esteve no Complexo Penitenciário para auxiliar no trabalho de profilaxia nas pessoas que tiveram contato direto com o reeducando.

O estado de saúde do reeducando com meningite é considerado grave, mas ele responde bem ao tratamento no Hospital Escola Helvio Auto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos