VIII Bienal do Livro divulga programação oficial com grandes nomes do país; Confira!

Política, filosofia, sociologia, artes cênicas, cartuns, gastronomia, blogueiros, influenciadores digitais, a VIII edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas irá reunir um universo eclético de autores. O evento acontece de 30 de setembro a 10 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Consta na programação oficial, anunciada nesta quarta (6), café literário, encontro de autores, universo geek e quadrinhos, Entreletras dedicado ao público infantil, espaço do livro digital, entre outros. Ainda durante a Bienal acontece o 2º Fórum de Educação. Os visitantes também contarão com milhares de títulos, acadêmicos e comerciais a preços razoáveis e lançamentos diários.

A programação oficial da Bienal foi anunciada pelo diretor da Edufal, Osvaldo Maciel, e pela reitora da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia. Em sua fala, a reitora destacou que a Bienal esteve ameaçada de não ocorrer devido à crise econômica e o consequente contingenciamento de recursos.

Correia destacou a importância do apoio dos parceiros como Governo do Estado, Prefeitura de Maceió, Seabre, Algás, Braskem, que viabilizaram a realização do evento. O tema, como não poderia deixar de ser, é o 200 anos de Alagoas e são esperadas mais de 200 mil pessoas em toda programação.

A superação da crise também foi destacada pelo diretor-presidente da Fundepes, Gabriel Bádue, responsável pelo gerenciamento administrativo-financeiro da Bienal. “A escassez de recursos redobrou nossos esforços na captação e otimização dos recursos obtidos. A Bienal é um projeto ousado e que, sem dúvida, será exitoso”, defendeu.

Acesse aqui para programação completa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos