Vai começar! Tudo que você precisa saber sobre a temporada da NFL

Reprodução / Getty ImagesAlguém será capaz de impedir um novo título de Tom Brady e sua turma?

Alguém será capaz de impedir um novo título de Tom Brady e sua turma?

Sete meses após a última final, os fãs de futebol americano finalmente podem comemorar, já que nesta quinta (11), a NFL volta para a 98ª temporada de sua história. O primeiro jogo será entre o New England Patriots, o atual campeão, e o Kansas City Chiefs, time do único brasileiro, o kicker Cairo Santos.

Os 32 times da liga lutam para estar em Minneapolis no dia 4 de fevereiro de 2018, quando acontecerá a grande final, o Super Bowl LII, no US Bank Stadium, o novo estádio do Minnesota Vikings.

E para que você fique por dentro do que pode acontecer nesta temporada, o Yahoo preparou um guia para que saiba quem são os favoritos, os jogadores interessantes para ficar de olho e o nosso palpite para o Super Bowl. Confira aí!

Os favoritos

O atual campeão New England Patriots é o grande favorito novamente. Não dá para apostar contra a dupla formada pelo técnico Bill Belichick e o quarterback Tom Brady. Além disso, os Pats mantiveram boa parte de sua base e fizeram boas contratações, como o cornerback Stephon Gilmore, ex-Bills, e o wide receiver Brandin Cooks, que chegam já para serem titulares.

Um time que vem despontando como favorito recentemente é o Oakland Raiders, que fez um ótimo 2016 e era tido como o principal rival dos Patriots. Mas aí o quarterback Derek Carr se lesionou e praticamente acabou com a temporada dos californianos. Em 2017, Carr está saudável e ainda terá a contribuição de Marshawn Lynch, que saiu da aposentadoria para jogar com a equipe de sua cidade natal.

Reprodução / Getty ImagesNa temporada passada, os Patriots conseguiram uma virada incrível no Super Bowl 51

Na temporada passada, os Patriots conseguiram uma virada incrível no Super Bowl 51

Finalista de conferência em 2016, o Kansas City Chiefs do brasileiro Cairo Santos manteve a base e tem boas chances de repetir o sucesso nesta temporada. A defesa é sufocante e tem ótimos jogadores em todas as áreas, enquanto o ataque vem crescendo, muito em função das ascensões do wide receiver Tyreek Hill e do tight end Travis Kelce.

É difícil não achar que o Green Bay Packers seja favorito quando Aaron Rodgers está totalmente saudável e em bom ritmo. E por mais que a defesa não seja assim tão boa, o quarterback consegue carregar o time nas costas, achando alguns dos passes mais lindos que a NFL viu os últimos anos.

O Atlanta Falcons, vice-campeão da última temporada, perdeu o coordenador ofensivo do ataque que tomou a NFL por surpresa, mas contará com todos os principais nomes do setor – incluindo o quarterback Matt Ryan, eleito o melhor jogador de 2016 – e não deve regredir. A defesa, que era a parte preocupante, recebeu boas adições, como o defensive tackle Dontari Poe, e pode melhorar bastante em 2017.

Por fim, o Seattle Seahawks já contava com uma defesa assustadora e melhorou ainda mais com a chegada do ótimo defensive tackle Sheldon Richardson, ex-Jets. Enquanto isso, a linha ofensiva continua o ponto mais fraco do time, mas o quarterback Russell Wilson já provou que isso impede que ele faça jogadas incríveis.

Jogadores para ficar de olho

Cam Newton foi eleito o melhor jogador da liga e levou o Carolina Panthers ao Super Bowl em 2015, mas teve um 2016 para se esquecer, assim como boa parte de seu time. Em 2017, o quarterback entra com um novo desafio: A franquia não quer que ele se exponha tanto aos fortes contatos que seu estilo de jogo proporciona, já que ele corre mais que outros atletas da posição e não foge das pauladas que leva. Para que isso mude, ele precisará ficar mais dentro do pocket (região protegida pela linha ofensiva) e confiar mais em seus passes. É uma das narrativas mais interessantes de 2017.

DeShone Kizer foi o primeiro quarterback novato a ser confirmado como titular de uma equipe nesta temporada e pega um cargo difícil, o de liderar o Cleveland Browns, o que 26 homens tentaram fazer desde que a franquia voltou a existir em 1999 e falharam miseravelmente. A equipe tem se reforçado bem recentemente, mas ainda não achou a peça fundamental do quebra-cabeças. Será que Kizer pode resolver o problema?

Outro quarterback jovem que desperta muita atenção é Jared Goff, primeira escolha do draft de 2016. Esta temporada será a primeira dele como titular absoluto e o Los Angeles Rams fez de tudo para colocar sua joia nas melhores condições para sucesso. O novo técnico, Sean McVay, é considerado uma das mentes ofensivas mais brilhantes da liga e o ataque agora conta com ótimas opções de passe, já que os Rams buscaram os wide receivers Sammy Watkins, Robert Woods e Cooper Kupp. Será interessante acompanhar a evolução de Goff, já que os californianos precisam de um ataque melhor para combinar com a ótima defesa.

Reprodução / Getty ImagesLivre de contusões, JJ Watt pode ter a temporada que todos esperamos dele

Livre de contusões, JJ Watt pode ter a temporada que todos esperamos dele

O San Francisco 49ers investiu suas duas primeiras escolhas do último draft em dois defensores, sendo que estavam em dúvida entre pegar um dos dois no início do recrutamento. Isso porque o segundo, escolhido no final da primeira rodada, é Reuben Foster um dos melhores prospectos do futebol americano universitário, mas que caiu muito no conceito das diretorias por causa de fatores extracampo, como a confusão que criou com médicos da NFL antes de um teste. E depois de uma ótima pré-temporada, ele já será titular em uma posição de grande necessidade para a franquia. Será que os outros times que tiveram chance de contratá-lo não se arrependerão?

São poucas as vezes em um jogador da NFL que não seja um quarterback entrou em uma temporada sendo o ponto focal de um time. É o que acontecerá em 2017 com David Johnson, do Arizona Cardinals. O running back deve receber uma incrível carga de trabalho, seja carregando ou recebendo a bola. E não seria estranho ver Johnson aparecer na equipe de retorno de chutes também. Se os Cardinals tiverem sucesso na temporada é porque Johnson foi bem.

Fonte: Yahoo Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos